Algoz no primeiro turno, Bahia reencontra o Flamengo no Maracanã


                                                                                            Foto: Divulgação

Em uma péssima sequência de cinco partidas sem vencer, o Bahia tem um duro desafio pela frente na noite deste domingo (10). O adversário será o líder Flamengo no Maracanã. Enquanto o time de Roger Machado quer provar o seu valor, os comandados de Jorge Jesus querem se aproximar do título brasileiro.

No primeiro turno, a festa foi tricolor. Dentro da Arena Fonte Nova, o Esquadrão não tomou conhecimento do grande elenco rubro-negro e aplicou 3 a 0, com três gols de Gilberto. Com respeito ao adversário, o volante Flávio espera repetir a dose para dar fim ao momento ruim.

“A gente respeitou o Flamengo da melhor maneira possível no primeiro turno. Mesmo quando estava 3 a 0, não fizemos graça ou tocamos de lado. Não será diferente agora. Temos nossas convicções, sabemos que podemos enfrentar o Flamengo de igual para igual. Na Fonte Nova ou fora de casa, vamos olhar o adversário no olho, seja o líder do campeonato ou quem tiver lá em baixo. Podemos usar o retrospecto a nosso favor. Depois do Cruzeiro no primeiro turno, empatamos com Cruzeiro em casa e com a Chapecoense fora, depois ficamos nove jogos sem perder. Demos um salto grande na tabela. Convido a todos que acreditam na gente, o torcedor, a se apegar a esse retrospecto, para mandar energia positiva. Que a gente possa concentrar a fazer um grande jogo domingo, voltar a vencer. Vamos respeitando a equipe do Flamengo, mas vamos para vencer o jogo”, declarou.

Para a partida, o Esquadrão de Aço não terá o meia Marco Antônio, vetado pelo departamento médico por causa de dores no pé. Outro que está impossibilitado de jogar é o volante Ronaldo, já que pertence ao clube carioca.

FLAMENGO

Disparado na liderança e cada vez mais perto do seu sétimo título brasileiro, o Flamengo terá algumas mudanças em sua equipe. Sem Rafinha, suspenso, Rodinei deve ser o titular na lateral direita. Outro que está fora é o meia Arrascaeta, machucado. No seu lugar, Vitinho e Reinier são opções.

Outro que está fora é o técnico Jorge Jesus. Ele não poderá comandar a equipe na beira do gramado pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A notícia boa no rubro-negro é o retorno do lateral-esquerdo Filipe Luís. Recuperado de um problema físico após ser poupado dos últimos dois jogos, ele fica à disposição.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 10/11/2019 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), com auxílio de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho (Reinier); Bruno henrique e Gabigol. Técnico: João de Deus.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Artur, Élber e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

(Bahia Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *