Autoridades políticas destacam a importância da FADBA para a comunidade em aula magna


A aula inaugural do semestre, trouxe aos universitários e a comunidade da FADBA uma experiência diferenciada. O prefeito da cidade de Salvador, ACM Neto, foi convidado a participar e falar da importância da educação para nossa sociedade, onde aproveitou para destacar a relevância da instituição para a comunidade em que está inserida e fora dela.

Para o evento, a faculdade recebeu ACM Neto, os prefeitos de Cachoeira, Tato Pereira e de Santo Amaro, Flaviano Bomfim, o vice Bruno Reis, o deputado federal João Gualberto, deputado estadual Alan Castro e dezenas de outras autoridades regionais e empresários, além da diretoria do campus e representantes da mantenedora da instituição.

“A Faculdade Adventista é uma das mais tradicionais da Bahia, uma instituição de ensino que tem um trabalho extraordinário no recôncavo. Tive oportunidade de pessoalmente ver a estrutura da instituição. É muito bom ter esse contato com os jovens, estar hoje no recôncavo, uma região que eu tenho no meu coração e é claro, ter a oportunidade de marcar o início desse ano de 2018 para a FADBA”, comenta ACM Neto.

A aula inaugural superou as expectativas de público, lotando o auditório central da instituição, que tem capacidade para 2100 pessoas. O prefeito trouxe uma mensagem de confiança para o ano que está em curso. Na perspectiva de um futuro para o Brasil, ressaltou a importância da educação, e como ela se faz necessária para superar as desigualdades, e para preparar um país mais equilibrado para o futuro.

“Cada um tem o seu papel e a responsabilidade de construir para um novo Brasil, um novo futuro, com igualdade, sem preconceito, onde todos tem acesso a educação e ao conhecimento. Isso tem que ser ação prática e não só palavras bonitas”, complementa Neto.

Os convidados e participantes puderam conhecer as dependências da instituição, visitando os espaços acadêmicos e residenciais da faculdade, clínicas, laboratórios e saber quais são os serviços oferecidos a comunidade. Neto destacou também o quanto ficou maravilhado com a estrutura de ensino da Faculdade e que isso aumentou ainda mais o seu empenho em lutar pela instalação de novos cursos em Cachoeira, o que beneficiará a população local e do Recôncavo.

Em seu discurso, Neto destacou que o bem maior que ele leva para a vida é a educação, que recebeu primeiro dentro de casa, através da família, através dos princípios, valores e do exemplo que os seus pais lhe deram e em seguida da educação que recebeu das escolas em que estudou e da faculdade em que se formou.

“Aqui vocês tem os dois, no mesmo ambiente: a família e a formação. A partir dos exemplos dos professores, dos dirigentes, que estimulam o aluno a levar a sério a educação. Essa é a palavra: exemplo. Nós precisamos ser exemplos. O futuro se constrói com a participação de cada um, seja na escola, no comércio, com os vizinhos, em rodas de conversa, com exemplo”, enfatiza Neto.

O prefeito mencionou em seu discurso que percebeu que na FADBA existem pessoas de diferentes famílias, influenciadas por diversas culturas, mas que ao se tornarem parte da instituição, juntam-se em uma só família, permitindo que os melhores sentimentos possam dominar esse ambiente de educação e de formação. Mas não apenas educação e formação para uma determinada atividade profissional, sobretudo educação e formação para a vida.

“Eu sei que daqui sairão profissionais completos, preparados para encarar os desafios, da sua atividade cotidiana e da sua atividade profissional, mas sobretudo daqui sairão profissionais preparados para a vida”, complementa ACM.

“Se nós temos cidadãos preparados para a vida, se esse exemplo se irradia por todos os cantos, com certeza a gente pode bater no peito e dizer: dá pra confiar, dá pra acreditar e dá pra lutar por um Brasil cada vez melhor. Com a soma de todos nós, com o sonho pequeno de cada um, mas sobretudo com essa corrente que a gente pode criar pensando no futuro, a gente vai ter um Brasil cada vez melhor”, conclui.

O evento também teve a participação da orquestra sinfônica da FADBA e se encerrou com um jantar oferecido aos convidados, no Restaurante Universitário da instituição, o Bahia Verde Gourmet, onde puderam estreitar os laços, se confraternizar e conhecer um pouco mais da FADBA. (ASCOM)