Chamada pública seleciona cooperativas da agricultura familiar para participação na SuperBahia


Organizações produtivas da agricultura familiar podem se inscrever, até o dia 3 de julho, na Chamada Pública da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para participarem da 10ª edição da SuperBahia 2019. O evento será realizado de 23 a 25 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A SuperBahia é a maior feira do varejo de alimentos do Norte-Nordeste do Brasil e, este ano, estará conectada com as principais tendências, produtos e serviços do setor. O evento, promovido pela Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), permite aos participantes apresentarem suas cartelas de produtos e lançamentos, além de oferecerem condições vantajosas de negociação aos supermercadistas e demais empresários do setor de alimentos.
Serão selecionadas cerca de 20 organizações produtivas. Entre os requisitos, é preciso estar registrada como organização produtiva da agricultura familiar, com Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar Jurídica (DAP), ter Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf), atuar no mercado estadual ou nacional ou possuir condições e escala para acessá-los
A inscrição da cooperativa deve ser feita a partir do preenchimento de formulário disponível no site da CAR. A ação é uma realização da CAR/SDR, por meio do projeto Bahia Produtiva e da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf).
O Governo do Estado, por meio da Suaf e da CAR, em parceria com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), vem apoiando a participação de organizações produtivas da agricultura familiar em diversas feiras, oferecendo oportunidades para organizações produtivas promoverem, comercializarem e realizarem negócios com compradores nacionais e internacionais.
Fonte: Ascom/SDR