Diretores e coordenadores participam de Formação sobre a Base Nacional Comum Curricular


A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou nesta terça-feira (05/06), mais um círculo de formação com o tema Base Nacional Comum Curricular. A Secretária de Educação, Glória Anjos, o subsecretário, Reginaldo Oliveira, participaram da Formação juntamente com diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, que foi ministrada pelos professores klebson Sampaio e Neísa Castro, da Editora Somos.

“Não podemos nos limitar ao que já sabemos, temos que buscar nos atualizar a todo momento, principalmente no campo pedagógico, se não acompanharmos essa evolução, acabamos ultrapassados na forma de aplicar nossos conteúdos”, destacou a secretária Maria da Glória.

Reginaldo, subsecretario, ainda acrescentou que a Base Nacional Comum Curricular, vem com proposta de readequar a forma de ensino. “Temos que nos adequar a realidade de cada aluno, com a chegada da tecnologia as crianças ganharam uma desenvoltura muito grande, um aluno de cinco anos hoje, manuseia um aparelho celular com mais habilidade que nós adultos. O que temos que fazer é potencializar o que eles já sabem, e introduzir nossos conhecimentos naquilo em que eles têm dificuldades, frisou o Subsecretário.