DOM MACEDO COSTA: ANO LETIVO COMEÇA COM INAUGURAÇÃO DE NOVA ESCOLA, CRECHE E PARQUE ESCOLAR


Uma série de investimentos para a Educação de Dom Macedo Costa marcou o início do ano letivo no município. Após 9 anos desativado e servindo como depósito, um antigo prédio escolar localizado no centro da cidade foi recuperado pela Prefeitura, e com recursos próprios, no período de um mês, foi entregue para a população na última segunda-feira (05) uma estrutura completamente reformada, com auditório, laboratório de informática, sala multifuncional e amplas salas de aula, atendendo alunos, funcionários e professores de forma qualificada.

A cerimônia de inauguração da Escola Maria Bernadete Borges Pinheiro, realizada pelo prefeito Egnaldo Piton, vice Senhorzinho, secretária de Educação, Élida Piton, vereadores, e equipe da gestão municipal contou com a presença de toda a comunidade macedese que estava ansiosa para ver reformada a escola que durante décadas foi o espaço destinado às primeiras séries da formação escolar para muitos ali presentes.

Na zona rural também todas as escolas da rede municipal foram reformadas. Na comunidade do Jacarandá, a Escola Luis Viana ganhou um parque infantil com brinquedos construídos com a colaboração dos pais, alunos, direção, gestão municipal e de funcionários da Secretaria de Educação, construído com material totalmente reutilizado e que foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (05). Com a alegria estampada no rosto, a comunidade recebeu a equipe da gestão municipal para comemorar o início do ano letivo.

“São pequenas atitudes que mudam a realidade. Para muitos, é apenas um parque, para nós é uma realização. Somente um prefeito que pensa como pobre, ajuda uma comunidade pobre”, afirmou a mãe Ana Márcia Torres.

Já na terça-feira foi a vez da inauguração da Creche Municipal Deraldo Barreto Piton. Um espaço mais amplo, mais aconchegante, mais colorido e mais adequado aos pequenos macedenses estudantes da Educação Infantil.

Com capacidade para atender cerca de 150 crianças, o novo espaço conta com nove salas, dormitório, refeitório, 3 banheiros (sendo 1 adaptado para alunos com necessidades especiais), sala de diretoria e coordenação, cozinha, espaço para troca de roupa e almoxarifado, além de um lindo jardim e área para recreação.