Dom Macedo Costa: Município apresenta proposta de Lei Orçamentária para 2019


A Prefeitura de Dom Macedo Costa realizou na manhã desta terça-feira (11) a Audiência Pública para apresentação e discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores, com a participação do prefeito Egnaldo Piton, secretários, vereadores, membros da equipe gestora e da comunidade.
A discussão da Lei Orçamentária Anual é o momento destinado aos cidadãos ficarem cientes do planejamento financeiro do município, no que se refere aos investimentos a serem realizados pela prefeitura municipal no próximo ano em áreas como Saúde, Educação, Social, Urbanização e Limpeza Pública, proporcionando ainda mais transparência aos atos administrativos da gestão.
A demonstração da proposta orçamentária para 2019 foi feita pela assessoria contábil do município, representada pela técnica Germane Sacerdote, que apresentou os números referentes às despesas obrigatórias em relação à receita prevista para 2019.
Ao final da explanação, foram discutidas formas da gestão incrementar o desenvolvimento econômico do município, especialmente através de iniciativas para a agricultura, como o fomento à Feira da Agricultura Familiar. O prefeito Egnaldo Piton agradeceu os esforços de toda a equipe, que mesmo com a queda nos recursos financeiros repassados para o município, tem realizado de forma satisfatória ações em todos os setores da gestão.
Agora a Lei Orçamentária será encaminhada para a apreciação dos vereadores, em sessão na Câmara Municipal.





Ascom DMC