Embrapa promove Curso Nacional de Produção de Mandioca


Tem início no dia 15 de outubro o Curso Nacional de Produção de Mandioca, organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura – Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que vai acontecer até o dia.
O treinamento, que é destinado a produtores, cooperados, alunos, professores, instituições governamentais e não governamentais e agentes de assistência técnica e extensão rural (Ater), tem por objetivo a capacitação dos participantes em técnicas recomendadas de manejo e produção na cultura da mandioca. Segundo o pesquisador e coordenador do evento, Joselito Motta, o objetivo do curso é, além de formar multiplicadores, “capacitar os participantes não só para a assistência técnica, mas como a condução de cultivo e empresarial da lavoura”.
 
Programação
Manejo, cultivo, identificação, manejo e combate a pragas e doenças, melhoramento genético da raiz e conservação do solo são alguns dos assuntos do conteúdo programático do curso.
Os instrutores e palestrantes do curso são pesquisadores e técnicos da Unidade, além de participações de instituições parceiras, como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), Agropecuária Milênio e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
Além das instruções teóricas, que vão acontecer no auditório da Embrapa Mandioca e Fruticultura, o curso contará com visitas técnicas na região. Na comunidade do Cadete, os participantes vão conhecer a Unidade de Processamento de Beijus. Haverá também uma visita ao Mercado Municipal de Cruz das Almas; e ao final, na própria Embrapa Mandioca e Fruticultura, conhecerão os equipamentos para produção de farinha e fécula, no Centro de Tratamento de Mandioca (CTM).
Mais informações pelo telefone (75) 3312-8144 ou e-mail [email protected].  O folder está disponível no endereço http://bit.ly/2cn2w1K .
Léa Cunha, Jornalista
Comunicação Organizacional / Assessoria de Imprensa
Embrapa Mandioca e Fruticultura
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Cruz das Almas / BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *