Escola Ovídio Andrade realiza projeto em comemoração a semana da Criança


A Escola Municipal Ovídio Andrade realizou durante essa semana entre os dias 07 a 11 de outubro, a culminância do Projeto Descobrindo a Leitura e a escrita no Universo Infantil, entre outras atividades em comemoração a semana da Criança. De acordo com informações da diretora da Escola, Luciana, o Projeto tem como objetivo aproximar as crianças do universo escrito e dos portadores de escrita (livros, animais e ilustrações), para que elas possam reparar a beleza das imagens relacionadas aos textos e ilustrações, e assim manifestar sentimentos, experiências, ideias e opiniões.

 Outro ponto destacado pela diretora é a socialização que esse tipo atividade promove. “Observamos que esse tipo de atividade ajuda muito nossas crianças, é visível a inserção de valores como: Solidariedade, respeito, amor, integração e a responsabilidade que cada um assume dentro deste âmbito social quando provocado”, pontuou ela.

A Coordenadora citou que esses tipos de projetos provocam nos alunos o interesse pela leitura escrita, principalmente em virtude dos atrativos apresentados no campo lúdico, elas adentram aos conteúdos com muita facilidade. “ Na minha visão como coordenadora aqui da Escola, esses projetos ajuda muito no processo de aprendizagem, os recursos textuais são muito enriquecedores e isso desperta nossos alunos para a leitura. Aproveito a oportunidade para parabenizar todas as crianças na Semana da Criança”, destacou-o.

Veja a seguir alguns vídeos das apresentações dos Projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *