Gerente do INSS de São Felipe fala sobre as mudanças no atendimento da Agencia


O gerente substituta da agência do INSS de São Felipe, Solange Sampaio, concedeu uma entrevista à Radio São Felipe FM e ao site JC Repórter na manhã desta última sexta-feira (17/01), para falar sobre as mudanças no atendimento da agência. Após um anuncio de governo na última terça-feira (14) com uma série de medidas para tentar reduzir o atraso na análise de pedidos de benefícios do INSS. O governo divulgou a criação de uma força-tarefa militar para atendimento nas agências do INSS.

Segundo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, dentro da tarefa de força, cerca de 7.000 militares na reserva podem ser contratados temporariamente para atendimento nas agências do INSS.

A estagiária do INSS, Caliane, moradora da localidade do Retiro, destacou a importância do estagio na formação do jovem para o mercado de trabalho. “É uma oportunidade muito grande, aprendi muito durante esse período que estive aqui. Conseguir conhecer muitas pessoas, fazer varias amizades, agradeço a todos pelo carinho e acolhimento que tive aqui. Que Deus abençoe a cada um que me incentivou e colaborou comigo”, pontuou Caliane.

Dona Raimunda moradora da cidade de Nazaré falou da dificuldade no atendimento em seu município e que na Agencia de São Felipe foi rápido o atendimento. “Lá em Nazaré não tinha vaga aí marcaram pra aqui, e o atendimento aqui foi ótimo”, destacou ela.

Veja a seguir ou o vídeo coma entrevista completa com o gerente, estagiária e usuários dos serviços da Agência.