Grupo de Tiro Esportivo de São Felipe é premiado em Torneio de Tiro esportivo em Ruy Barbosa


Aconteceu na cidade de Rui Barbosa – Ba o 3º Torneio de Carabina de Pressão, uma modalidade do  tiro esportivo que utiliza carabinas de pressão para prática esportiva (conhecidas popularmente por espingarda de chumbinho ou espingarda de ar comprimido). São Felipe foi representada pela equipe denominada GTEC  (Grupo de Tiro Esportivo da Copioba) de São Felipe, uma homenagem ao ícone sanfelipense que é a Serra da Copioba. A equipe levou primeiro lugar na  categoria Amador e 1º, 2º e 7º na categoria Semi-profissional.

Segundo Fernando Moreira,  chamado no meio esportivo como “Moreira” o tiro com carabinas de pressão vem crescendo na região, é um esporte familiar, divertido e democrático,  pois  qualquer pessoa pode participar, independente do sexo, idade ou limitação física, basta apenas adquirir o material adequado, que para iniciar é relativamente barato e seguir rigorosamente todas as regras de segurança e honestidade que o esporte exige.

O GTEC de São Felipe  já está fazendo seu nome no esporte, sempre indo nos eventos e voltando com alguns prêmios. “Já participamos de 4 torneios enquanto equipe, e em todos eles alguns de nossos competidores foram premiados, inclusive um deles foi aqui em São Felipe, e estamos  planejando a possibilidade de fazer o próximo.”, enfatiza Moreira.

Apesar da dificuldade de ser um esporte (olímpico)  que não é muito conhecido, as vezes não é bem visto, e por conta disso não ter nenhum tipo de incentivo público ou privado, nossos competidores seguem confiantes, sempre buscando melhor rendimento e levando o nome de nossa cidade para outro cenário!

São Felipe se orgulha e agradece a mais estes esportistas que carregam o nome de nossa querida terrinha no peito.