As 5 MAIS do DIA



Enquete



Aconteceu na noite deste última segunda-feira (04/12), na Escola Municipal José Guedes, apresentação do trabalho de tese de mestrado de Deysiane Cruz. O estudo foi realizado no início deste ano, e tem como base o EJA, (Educação de Jovens e Adultos).

O evento contou com a participação da Secretária de Educação, Maria da Glória, Coordenadora do EJA, Celina, os alunos (as) do EJA, o corpo docente da Escola. Deysiane parabenizou a todos os protagonistas da EJA, Jovens, Adultos e Pessoas Idosas.  

Citações de Deysiane Cruz:

“Quero mais uma vez expressar minha Gratidão pela oportunidade e atenção prestada em um momento simples da minha caminhada profissional, mas de uma magnitude imensurável. Paulo Freire nos deixou como ensinamento a possibilidade e esperança de contribuir com a Educação para a transformação neste mundo quando nos diz “a Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Por isto, mais uma vez obrigada pela oportunidade de me permitir fazer mais uma pequena parte do meu “retalho” da caminhada profissional e quero findar com o poema de Cora Coralina que traduz muito o meu lugar de fala, de vivência e de Gratidão à vida!...”Sou Feita de Retalhos”.

“Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.

Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior. Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade…que me tornam mais pessoa, mais humano, mais completo.

E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também. E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados…haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma. Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.

E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de nós”...

Grande Abraço, Deysiene Cruz - Assistente Social.

Educação Entrevistas São Felipe Vídeos

Whatsapp