As 5 MAIS do DIA



Enquete


Notícias

ESPORTE - SÃO FELIPE

A mais nova promessa do boxe de São Felipe começa a brilhar em São Paulo, Viviane Pereira fez a final dos jogos abertos de São Paulo na tarde desta segunda-feira (20/11), e venceu sua adversária no II Round, por nocaute técnico. De acordo com informações do Professor Genilson Alves, a decisão foi dura mais Viviane está preparada. “Viviane é uma atleta muito inteligente, ela consegue aplicar golpe contundentes, essa menina vai longe. Sempre acreditei no potencial dela, essa conquista não é surpresa para min, sei o quanto ela pode render, isso é só o começo”, apontou ele. Viviane com essa conquista aumenta sua chance de lutar pelo mundial em 2018.

Uma recepção está sendo organizado pelo professor Genilson, e os demais colegas e amigos de Viviane, para acolher a mais nova campeã sanfelipense.

Viviane esteve na Rádio São Felipe FM, no Programa JC Repórter, neste segundo semestre e relatou um pouco das dificuldades enfrentadas e afirmou naquela oportunidade, que ia vencer na vida através do Boxe. “Vou conquistar o Mundial e a medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas”, citou ela. (JC Repórter)   

 A reportagem do Site JC Repórter, esteve na tarde desta quarta-feira (08/11) visitando a obra de recuperação do estádio municipal. Pelo que foi observado houve um avança significativo nos últimos dias. Mas ainda falta muito para a conclusão da obra, “Acredito, que essa obra fique pronta lá para o mês de março, isso se houver o aceleramento nesta reta final”, apontou um dos moradores vizinho ao estádio.

Pelo que já pode ser visualizado da obra, o estádio de São Felipe será o mais bonito da região. Além da recuperação das arquibancadas, vários pontos da estrutura também estão sendo restaurado. Os banheiros foram ampliados e serão revestidos de pisos, melhorando a higiene do ambiente. “Com certeza nosso estádio voltará a ser um dos grandes palcos do esporte da região, isso aqui é uma maravilha, ótima opção de lazer, acredito que essa nossa praça esportiva, irá trazer muitas alegrias para nós”, concluiu um ex-jogador da Seleção de São Felipe.

Segundo informações de um dos funcionários o trabalho tem sido intensivo, mas tem parte da construção que requer muito cuidado, não pode ser feito de qualquer jeito. “Temos que ter consciência, que atual estágio dessa obra, requer toda atenção, isso aqui não é uma estrutura simples, é algo bastante complexo, principalmente por se tratar de um espaço onde ocorrerá uma grande concentração de pessoas, estamos lidando com vidas, não podemos cometer nenhum tipo de falha”, destacou ele.

A obra foi reiniciada no meado do mês de julho, com previsão para conclusão agora no final do mês de novembro. Mas em virtude de alguns imprevistos, esse prazo teve que ser prorrogado. Tudo indica que a conclusão da obra deve acontecer lá para o mês de março do ano que vem.

 

 

As meninas do futsal participaram de um jogo amistoso contra a seleção de Sapeaçu na abertura da 4ª rodada do campeonato municipal de Futsal da Quadra Antônio Saracura, neste sábado (28/10). O amistoso é mais uma ferramenta de preparação do futsal femenino para 2018. A seleção de São Felipe mostrou uma elevou técnico muito boa e conseguiu superar o selecionado de Sapeaçu e venceu pelo placar de 6 a 2. Para uma das atletas, o resultado vem comtemplar os esforços da equipe. “As dificuldades são enormes, ainda existe um certo preconceito em relação ao esporte feminino, principalmente no futsal e futebol, muitos ainda ver como esporte para homens. Nós estamos provando que podemos e fazemos fazer bonito e representar bem nosso município”, declarou uma delas.

Foi realizado neste fim de semana mais uma rodada do 4º campeonato municipal de Futsal da Quadra Antônio Saracura, organizado por Junior Arbitro. O público que compareceram foram contemplados com uma belíssima apresentação das equipes, os atletas mostraram uma grande motivação ampliando assim a satisfação dos torcedores, que os prestigiavam.

No primeiro jogo desta rodada, as equipes marcaram 15 gols, Candeias 10 x 05 Santa Luzia. Segundo jogo, Meninos da Vilas verso Urbis, o time da Urbis mostrou superação e venceu o favorito Meninos da Vilas por 6x3. O time do Bahia jogou contra a equipe da Laranjeiras e aplicou a maior goleada da competição até o momento. Bahia 12 x 1 Laranjeiras. Em seguida foi a vez do Real Madrid encarar o Juventus, Real Madrid 6x1 Juventus.

O coordenador de esporte do município de São Felipe, Chiquinho de Pantera, citou em conversa com nossa reportagem que mais uma vez ficou feliz com a participação do público e o desempenho das equipes em campo. “É muito bom ver o público prestigiando o nosso esporte, e mais ainda os atletas, contemplando nos, com uma belíssima apresentação. Quero parabenizar as todos os protagonistas do esporte e em especial meu amigo Junior pela Organização deste Evento”, destacou ele.

0 ESPORTE - SÃO FELIPE 21 de Outubro de 2017 - 19:25 JC REPORTER São Felipe BA: Seleção sub-17 vence Muniz Ferreira e avança na Copa Reconvale 2017

A Seleção Masculina de Futebol Sub-17 de São Felipe, jogou na manhã deste sábado (21/10), contra a seleção de Muniz Ferreira, jogo valido pela segunda fase da Copa Reconvale. O jogo foi realizado no campo de Vila Caraipe. De acordo com informações do coordenador de esporte do município de São Felipe, José Carlos, o jogo foi bem disputado. “Foi um jogo muito disputado, conseguimos a vitoria nos detalhes, as duas equipes estavam muito focadas, os atletas se doaram ate o ultimo minutos. O nosso gol saiu em uma jogada do lateral direito Wiilems que dominou uma bola e chutou de fora da área, à bola desviou no zagueiro e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro. Graças Deus, conseguimos segurar o placar e garantimos à classificação a próxima fase”, informou ele.

O técnico Beto Peixoto agradeceu os atletas pelo desempenho em campo, e o foco mantido durante os noventa minutos. “Estou muito feliz, não só pelo resultado, mas também pela obediência tática da equipe. Os meninos vêm crescendo a cada jogo, acredito muito no grupo, se mantermos esse comportamento disciplinar e tático, temos uma grande chance de trazer mais esse titulo para São Felipe”, destacou o técnico após o jogo.

Alguns torcedores citaram que ver com bons olhos, essa geração que está chegando nesta nova fase do futebol de São Felipe. “Acredito que esses meninos vão dar muitas alegrias para nós torcedores. Hoje posso afirmar que temos uma base, para o ano que vem participar do Intermunicipal. Basta incrementar mais três ou quatro peças, podemos fazer bonito, com uma equipe caseira”, Apontou um dos torcedores.

0 ESPORTE - SÃO FELIPE 17 de Outubro de 2017 - 15:02 JC REPORTER São Felipe BA: Vem ai o IV campeonato de Futsal da quadra do estadio

A atleta da Escola de Boxe Futuro Campeões, Viviane Pereira, 18 anos, está em São Paulo, na base de treinamento da Seleção brasileira. De acordo com informações do professor Genilson, ela já passou por uma bateria de exames médicos. “Graças a Deus, tudo ok com nossa Viviane, ela passou por uma avaliação completa e agora está firme nos treinamos. Estamos na torcida, com fé em Deus vai dar tudo certo, ela é merecedora e vem batalhando por isso”, destacou Genilson.

Viviane, é oriunda de uma família humilde, em uma entrevista recente à Rádio São Felipe FM, ela apresentou alguns relatos de dificuldades, que já passou e ainda passa. “Acredito que o boxe, pode mudar minha vida, acredito em meu potencial e vou me doar de corpo e alma para conquistar meu espaço na seleção brasileira e no mundo do boxe. Com fé em Deus, irei fazer história no boxe mundial. Anote esse nome Viviane Pereira, sinônimo de superação em todos os sentidos. Serei motivo de orgulho e modelo para muitos, Deus está abrindo as portas, e eu vou escrever minha história. Agraço a todos pelo apoio e carinho comigo, e em especial, professor Genilson, por tudo que ele fez por min, prometo não decepcionar essa confiança. Peço a todos que orem por min ”, explanou ela.

Ela iniciou suas atividades em 2014, através do projeto social, Projovem, da Secretaria de Assistência Social. "Percebi logo no início que ela tinha talento para o boxe, e com fim do Projovem, convidei ela para vim para a Escola de Boxe, e ela continuou se destacando, montamos um plano visando as olimpíadas de 2020 a 2024. E graças a Deus as coisas estão acontecendo e ela está entre as pré-selecionadas e agora só depende dela, mostrar seu potencial para ser a titular da seleção. Ano que vem tem várias competições internacional, jogos da juventude, Mundial feminino, sul-americano, entre outras”, apontou o Professor. (JC Repórter)

A parte mais complexa da reforma do estádio está sendo concluída que é estruturas das arquibancadas. De acordo informações do responsável pela obra, houve um pequeno atraso em virtude de muitos detritos na parte das escavações. “Teve buraco que foi complicado, muita pedra, e isso dificultou muito nosso trabalho”, destacou um dos operários.

O prazo para entrega da obra que seria inicialmente agora no final de outubro, deve ser prorrogado para o meado de dezembro, início de janeiro, tendo em visto o andamento da obra. O atualmente eles estão montando a estrutura da laje das arquibancadas e fazendo o levantamento do muro de fundo.  

O muro da parte da frente do estádio que estava preste a desabar, foi recuperado. Foi feito uns cortes no muro e introduzido vigas de ferro, e assim amarrando toda estrutura do muro. Essa intervenção economizou muito, já que se tinha em vista, a necessidade de reconstruir todo muro.

O professor Genilson Alves, e seus comandados participaram na tarde desta quarta-feira (17/09), do programa JC Repórter na Rádio São Felipe FM. vários assuntos foram abordados durante a entrevista que durou cerca de trinta minutos.

Alves, citou uma importante conquista para a Escola, atleta Viviane foi convocada para seleção Brasileira de Boxe. “Graças Deus nossa atleta Viviane, está com um pé na seleção Brasileira, agora só depende dela”, destacou ele.

A atleta Viviane, muita emocionada relata um pouco das muitas dificuldades enfrentadas. “Sou de uma família humildes, eu e Deus, sabemos bem o que tenho passado, mas tenho fé neste Deus, que tudo pode, que chegarei lá, e serei orgulho e referência para muitos”, apontou ela muito emocionada em sua participação.

Sete atletas da Escola de Boxe Futuro Campeões do Professor Genilson Alves, viajaram na manhã desta sexta-feira (15/09) para o estado do Mato Grosso, onde irá disputador o campeonato brasileiro de boxe.

De acordo com informações do professor Genilson, o trabalho preparatório foi intenso. “Iniciamos a preparação há seis meses para 6 deles e 1 ano e 4 meses para o atleta Janilson de 52 kg. Esse campeonato será um dos mais difíceis, mas acredito no potencial dos nossos atletas, e no trabalho realizado para essa competição”, destacou ele.

Conheça um pouco do histórico, desses sete atletas, que estão em viagem para o Mato Grosso:

Janílson de Jesus, 52 kg, morador da localidade petinga, representará o estado de Goiás. Genivan Bispo Gomes, 57 kg, morador da localidade do Bate Quente, representará o estado do Espirito Santo. João Marcelo, 60 kg, morador do Centro, representará estado de Rio Grande do Norte.  Jean Souza, 66 kg, morador do Centro, representará o estado do Espirito santo. Edvando Conceição, 75 kg, representara estado Espirito Santo. Tainara Dias, 51 kg, representará o estado do Rio de Janeiro, categoria olímpica.  Viviane parreira, 60 kg, representara o estado do Espirito Santo, categoria olímpica, fortíssima candidata a o título de campeã brasileira.

O professor Genilson Alves, ainda acrescenta, que a disputa será acirrada e pede o apoio da torcida de São Felipe. “Esse ano teremos uma média de 17 a 22 atletas por cada estado. Acredito muito no potencial da atleta Viviane, considero como uma das favoritas ao título, e a uma vaga, na seleção brasileira. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos, que contribuíram na aquisição das passagens para Cuiaba, Mato Grasso. Peço a todos, desta linda cidade, acolhedora, que rezem por nós, estamos representando vários estados, mas nossos corações representam São Felipe, onde pisamos, nossa bandeira está junta, representado nossa gratidão, e amor, por São Felipe”, finalizou ele.

A seleção Sub-15, de futebol masculino, jogou nesta última quinta-feira (07/09) na cidade de Muniz Ferreira, contra a seleção local. O jogo fez parte de um evento em comemoração ao 7 de setembro, no município vizinho. Mesmo com uma base mescladas com alguns atletas do sub-13, o time se postou muito bem e venceu o time de Muniz Ferreira por 4x0.

O atleta Maxsuel, foi o destaque da partida, com uma atuação impecável, ele foi autor dos 4 gols da equipe Sanfelipense, e escreveu sua história no sub-15. “Estou muito feliz, gosto demais de jogar futebol, sonho é ser um grande jogador, e chegar a seleção brasileira e quem sabe conquistar um mundial para o nosso país”, ponderou, a jovem promessa do futebol de São Felipe.

Maxsuel, é jogador do time do Jacuipense e MAF, já faz parte do projeto do caçador de talento no futebol Brasileiro, Nilton Mota. Aprovado em teste há três meses atrás, juntamente com mais dois atletas, Gustavo e Uiliam, ele está aguardo completar a idade, para se apresentar ao Jacuipense.

A Escolinha de Futebol de São Felipe, Bom de Escola, Bom de Bola, vêm se tornando uma fábrica de talentos. Após ter revelados nomes a exemplo Adson Oliveira “Ninho”, Eric França, Luan Almeida, Uesley Filho de Batista, esta semana mais três atletas estão em fase de teste no time da Catuense em Alagoinhas/BA. Os atletas Leo de Surubim, 16 anos, Wiilems, 17 anos, Paulo Ricardo, 15 anos.  

Ainda de acordo com informações de pessoas ligadas ao projeto, o atleta Uiliam, irmão de Ueslei, está com seu futuro decidido. O jovem atleta se apresenta no próximo mês, ao Cruzeiro de Minas Gerais.

Segundo o coordenador de esporte, Chiquinho de Pantera, a intenção do projeto é essa, buscar qualificar os jovens no esporte atrelando a educação. “O objetivo do nosso trabalho, é primeiro formar cidadão, segundo qualificar esses garotos e buscar oferecer o mínimo de condições para que eles cheguem ao profissionalismo através do esporte. Por isso que estão abrindo essas janelas através de parcerias com outros projetos a exemplo, do, de, Nilton Mota, agora também estamos buscando esse vínculo com a Catuense. Acredito que em breve o município estará colhendo frutos desse trabalho”, pontuou ele.

0 ESPORTE - SÃO FELIPE 18 de Agosto de 2017 - 10:24 JC REPORTER Arbitro Sanfelipense atua na terceira rodada do campeonato Intermunicipal 2017

O arbitro, Givanildo Souza Nascimento, “Júnior Arbitro”, aturara na partida entre Nazaré e Camamu, jogo valido pela terceira rodada do Campeonato Intermunicipal. Júnior é natural de São Felipe, mas tem atuado pelo intermunicipal, pela Liga Nazarena de Futebol. “Agradeço a toda diretoria da Liga, pela confiança em nosso trabalho. Hoje, Nazaré tem um quadro de arbitragem muito bom, a Liga vem buscando a renovação e graças a Deus, tem dado certo. Nomes a exemplo de, Nilson Barbosa, que hoje faz parte da Liga e também da FBF”, destacou ele. Nesta rodada, a FBF, escalou ele, como 4º arbitro.

A seleção Sub-17, de São Felipe, joga neste domingo (20/08), as 09hs da manhã, no campo de Vila Caraipe. Nesta terceira rodada da Copa Reconvale, a seleção de São Felipe encara o time do Ferroviário de Conceição do Almeida.

Esse jogo pode ser decisivo, para o futuro de São Felipe na Competição. Os atletas pedem o apoio dos torcedores neste jogo, “precisamos da energia de vocês, que torce pelo sucesso de nossa equipe, espero todos vocês, domingo lá em Vila”, citou um dos atletas.

A equipe Sanfelipnse, precisa garantir mais três pontos, para continuar brigando pelo título. “Estreamos perdendo dentro de casa, vencemos na segunda rodada fora, e agora iremos para terceira rodada, e o segundo jogo dentro de nossos domínios, precisamos vencer. Uma vitória domingo, nos dá condições não vou dizer de respirar, mas nos proporciona, mais tranquilidade para realizar nosso trabalho. O time ainda está na fase ajustes, da primeira para segunda rodada melhorou muito, mais precisa de mais consistência acredito que domingo o grupo estará mais afinado”, destacou o técnico Beto Peixoto.

Em preparação para o duelo de domingo, a comissão técnica, realizou na tarde desta última quarta-feira (16/08), mais um trabalho tático e físico. As atividades foram realizadas no campo de Sales na comunidade do Jenipapo.   

Os atletas da escola de boxe futuro campeões, participaram do programa JC Repórter, nesta última última terça-feira (15/08). Na oportunidade eles pendiram apoio da comunidade para aquisição de nove passagens, para campeonato brasileiro, que esse ano, será disputado no estado do Mato Grosso.
Durante a entrevista alguns citaram os seus sonhos em vencer na vida, através do esporte. Além dos sonhos eles também destacaram o lado disciplinar. "Eu era, muito desobediente e hoje, graças a Deus, tenho seguido outro rumo em minha vida. Tudo isso em virtude do boxe, o esporte nos socializam. Dentro do esporte, não existe diferença, entre ricos e pobres, destinçao de cor, todos somos iguais. É muito emocionante, para qualquer atleta, ao sentir essa igualdade, existente no esporte. Acho que isso talvez seja um dos fatores propulsores dessa nossa mudança", citou, um dos participantes.
Acompanhe o áudio da entrevista deles a seguir, em anexo a essa matéria. Eles também agradeceram o apoio que comércio tem dado, e a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria da Glória.

Na última terça-feira (08/08), parte do elenco da seleção sub-13, juntamente com sua comissão técnica, estiveram no programa JC Repórter na Rádio São Felipe FM e falaram sobre a dimensão do título, para o Projeto Bom de Bola e  Bom de Escola.

O técnico das categorias de base do município, Beto Peixoto, comentou que existe no município o seleiro de bons jogadores. “O município hoje, existe muito atletas bons, tem alguns casos, que precisam ser lapidados, mas tanto na sede como na zona rural, existe garotos com futuro promissor no futebol”, destacou ele.

 Resultado de imagem para Chiquinho de Pantera

A comissão através do coordenador de esporte, Chiquinho de Pantera, acrescentou que a conquista do Sub-13, pode servir de fator de motivação, para que os demais jovens passem a aderir o esporte, como fonte de entretenimento. “Graças a Deus, essa conquista dos garotos pode está abrindo muitas portas, para o esporte no município. Hoje já temos atletas, fruto da Escolinha, no Atlético do Paraná, e Jacuipense. Acredito que, com chegada de novos espaços esportivos, a exemplo do Ginásio, que está para ser inaugurado, e as quadras poliesportivas do Colegio Luís Eduardo e Presidente Médici, vamos ter um choque de realidade, em termo de crescimento na área esportiva no município” explanou ele.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glória, falou com nossa reportagem, sobre a conquista dos garotos. Segundo ela, esse título é um marco não só para o esporte, mas também para educação, já que ambas tem andado de mãos dadas, no processo de formação educacional, principalmente no que desrespeita, a disciplina comportamental. “Através do esporte, de forma inconsciente a percepção dos envolvidos, e com muita consistência, conseguimos introduzir os métodos disciplinares, necessários aos nossos alunos. Podemos citar a interatividade entres eles, esses jovens são preparados, a seguir um regimento comportamental. Em um jogo, eles têm que cumprir o esquema tático, implantado pelo professor, respeitar as regras do esporte. Todos esses fatores contribuem na formação de um cidadão consciente, que, para se viver bem, em uma sociedade, temos que nos adequar a esse espirito de coletividade, que o esporte exige. Através desse trabalho, conseguimos formar atletas e cidadãos, preparados para enfrentar os desafios, do dia a dia. Se por acaso não der certo no esporte, será um grande profissional, em outras áreas”, concluiu ela.


Whatsapp