Jacuipense e Vitória firmam parceria para as categorias de base


                               Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

O Jacuipense e Vitória  firmaram nesta quinta-feira (12) uma parceria para as divisões de base, de acordo com apuração do Bahia Notícias. As negociações avançaram nas últimas horas e os clubes aguardam o término da parte burocrática para anunciarem oficialmente o acordo.

No compromisso firmado, o Vitória vai ceder um espaço do CT Manoel Pontes Tanajura para que o Jacuipense possa instalar o seu centro de treinamento. A área é de aproximadamente 30 mil metros quadrados. Em troca, o Rubro-Negro terá a preferência e um percentual nos atletas do clube de Riachão do Jacuípe. Outros detalhes serão revelados no anúncio oficial.

Na tarde desta quinta (12), representantes da empresa Compbel, que será responsável pela topografia, examinaram o local. Dirigentes do Jacuipense e Paulo Carneiro, presidente do Vitória, também estiveram presentes.

O Jacuipense tem investido nos últimos anos nas divisões de base. E vários atletas já se transferiram por empréstimo ou em definitivo para clubes como Palmeiras, Bahia, Vitória, Atlhetico Paranaense, entre outros.

Em 2016, o Jacuipense selou uma parceria Athletico Paranaense, também nas categorias de base. Na ocasião, Paulo Carneiro, atual presidente do Vitoria, era diretor de futebol do Furacão e foi o responsável por firmar o acordo. A sociedade foi considerada positiva para ambos os lados e durou até o ano passado. (Bahia Notícias)