Mulher diagnosticada com Covid-19 em Santa Teresinha esteve em Castro Alves


Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Na tarde de sexta-feira, dia 1º, a Secretaria de Saúde de Santa Teresinha (BA) recebeu do Laboratório Central da Bahia (Lacen) o resultado de um teste positivo para Covid-19. Com isso, o município já registra três casos, sendo que dois pacientes estão curados.

O 3º caso trata-se de uma mulher de 42 anos, residente em Santa Teresinha, que passou 15 dias no Povoado do Barro Vermelho, zona rural de Castro Alves, onde teve contato com uma pessoa vinda de Salvador. Além da moradora de Santa Teresinha, 6 pessoas de uma mesma família foram infectadas com o coronavírus em Castro Alves.

A moradora de Santa Teresinha buscou atendimento médico nos dias 27 e 28 no Hospital de Elísio Medrado, e ao apresentar piora ela foi orientada a procurar uma unidade de saúde onde reside. No dia 28 a mesma foi atendida no Hospital de Santa Teresinha, onde foi feito o teste rápido que deu positivo, em seguida foi coletado o material e enviado para análise no Laboratório Central da Bahia, cujo resultado saiu na sexta-feira também testando positivo para Covid-19.

Durante 24 horas que ficou internada no Hospital de Santa Teresinha a paciente teve piora no quadro clínico, sendo transferida na madrugada do dia 30 para uma unidade de referência em Salvador, onde ficou internada.

Segundo a Secretaria de Saúde de Santa Teresinha, pessoas que tiveram contato com a paciente no município estão sendo monitoradas. Já em Elísio Medrado 4 pessoas que tiveram contato com a paciente tiveram o material coletado para a realização do teste para Covid-19 no Laboratório Central da Bahia. (Fonte: Tribuna do Recôncavo)