Município de São Felipe recepciona mais uma Reunião do IG da Farinha Copioba


Foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São Felipe nesta ultima terça-feira (16/04), mais uma reunião para se discutir o IG (identificação Geográfica), da Farinha Copioba. Ainda existe muita divergência em relação a abrangência de área de cobertura pelo IG.

A coordenadora da Seagri (Secretaria de Agricultura) de São Felipe, Jó Borges, destacou que essa ultima reunião houve avanços significativos.

Cristiano Sant’ana, diretor executivo da Associação Cacau Sul da Bahia, também participou da reunião e citou que o processo de formulação de um IG é assim mesmo tem que existir discursões, divergências de pensamentos, mas que no final prevalência o bom senso, e que a coletividade seja contemplada.

Enéa Oliveira Rangel, representante do CMDS de Marogojipe, cita a impotência deste reconhecimento para os produtores da região.

Leia mais sobre outros eventos do IG a seguir, participações após: Reunião da Comunidade do Jenipapo zona rural de São Felipe em 06 de setembro de 2018.  Fala da professora Rizia da UFBA.  Fala dos representantes do poder público. Produtora de derivados da mandioca fala sobre suas produções.