Nazaré sedia evento de Lançamento do PAT – Plano de Ação Territorial do PRODETER


A cidade de Nazaré sediou nesta terça-feira (20/08), evento de Lançamento do PAT – Plano de Ação Territorial do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste. O evento foi realizado no auditório da Cecoe no bairro do Camamu.

O PRODETER é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região, com o principal objetivo de fortalecer e fomentar a cadeia produtiva da atividade econômica da mandiocultura dos municípios do território do Recôncavo. Para tanto  foi criado o comitê gestor territorial do programa e lançado o PAT – Plano de Ação Territorial com ações que visem o fortalecimento da agricultura como apoio técnico, financiamento e melhoria das casas de farinha.

Participaram do lançamento os representantes das prefeituras municipais de Nazaré, Muritiba, Governador Mangabeira, São Felipe, Maragogipe, Santo Antônio de Jesus, Sapeacu e Cruz das Almas, sindicatos de trabalhadores rurais de Nazaré, Muritiba e São Felipe, Sindicato de Produtores rurais de Nazaré, associações e cooperativas da agricultura familiar, órgãos estaduais como a CAR, Bahiater, SDR, SETAF Recôncavo, o Banco do Nordeste do Brasil, Embrapa, UFRB, ASCOOB, IDESA, Humana Brasil, representante do comitê gestor territorial do programa, CODETER, Consórcio dos municípios.

vejas as fotos do evento clicando no álbum abaixo:

Acompanhe a seguir os vídeos com as entrevistas com alguns participantes do evento: