Padre Damião Borges anuncia seu afastamento da diocese de Ilhéus por três anos


No final da Festa de Nossa Senhora das Candeias na noite deste ultimo domingo (02/02), na Comunidade das Candeias, Paroquia São Filipe e São Tiago. O Padre Damião Borges que natural de São Felipe e padre da diocese de Ilhéus, anunciou que, a pedido de seu bispo, ele irá para o Rio de Janeiro fazer uma formação em direito canônico.

“Agradeço a padre Marco, por mais essa oportunidade de presidir uma festa de padroeiro aqui na paroquia São Filipe e São Tiago. Essa é minha segunda festa de padroeiros que presido aqui e como é bom celebrar festa de Padroeiro aqui”, destacou padre Damião.

“Como Padre Marco já enfatizou, eu sou padre da diocese de Ilhéus há dois anos e meio, e por uma necessidade da diocese, o bispo achou por bem, que eu me afastasse da diocese por três anos, por quê? por que eu preciso fazer uma formação especifica. E assim para trabalhar mais e melhor na diocese. Então dia 18 agora, eu estarei indo para o Rio de Janeiro, ficarei lá por três anos fazendo mestrado em direito canônico”, Comentou ele.

Ele ainda destacou que dentro das possibilidades ele estará visitando os seus conterrâneos. “É claro que eu não vou ficar lá sem vim aqui, se Deus quiser, a cada seis meses, vou está passando por aqui. Mas quero participar a vocês e pedir a vocês que possa interceder pelo bom êxito deste projeto, para que de fato a graça de nosso senhor continue me socorrendo em todas as circunstancias e que Deus nosso senhor, seja tudo em todos e continue auxiliando sua Igreja rumo a terra prometido”, concluiu ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *