Poder Legislativo de São Felipe encerra os trabalhos do primeiro semestre com bastante êxito


Com a realização da sessão desta terça-feira, 11 de junho, o Poder Legislativo de São Felipe encerrou o primeiro período legislativo do ano com muito trabalho e avanços. As sessões ordinárias voltam a reunir o legislativo a partir do dia 15 de julho, dando início ao último semestre de atividade de 2019 que vai até o mês de dezembro.

Ao analisar o primeiro período, o presidente do Poder Legislativo, vereador Marinaldo Souza (Nado), que assumiu em janeiro a presidência da casa para o biênio 2019/2020, ressaltou a importância da união dos vereadores em atendimento as solicitações da população. “A união dos vereadores e nosso empenho na busca de melhorias para nosso povo, trouxeram avanços significativos em prol das comunidades com ações importantes realizadas por cada vereador com suas indicações, requerimentos e moções. Assumi a presidência desta casa com uma nova proposta de unir a população ao legislativo e dar voz ao povo de São Felipe e fico grato pelo reconhecimento da população com o nosso trabalho”, disse.

As atividades legislativas serão interrompidas temporariamente devido ao recesso e volta no mês de julho, em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica do Município. Durante o recesso não ocorrem as reuniões Ordinárias, as reuniões das Comissões e as audiências públicas. O recesso, no entanto, pode ser interrompido a qualquer momento por meio de uma convocação extraordinária, em casos de urgências ou interesse público relevante. “Mesmo com o recesso, nosso trabalho como vereador continuam, cumprindo nosso dever de ouvir os anseios da população no intuito de levar ao executivo para que se resolva, pois este é um dos papéis substanciais de um representante do povo”, disse o presidente.

Dentre os destaques dos trabalhos legislativos estão aprovações de projetos de leis, reforma do prédio da Câmara, que passou por pintura interna e externa, ajustes na rede elétrica, telhados e novo plenário. Destaque também para o projeto “Sessão Itinerante” realizadas nas comunidades, cumprindo seu papel de aproximar o cidadão do Poder Legislativo e torná-lo participativo nas tomadas de decisões. “Encerramos este semestre com a certeza de que cumprimos bem as tarefas a nós confiadas a frente do legislativo. Seguiremos firmes para enfrentar novos desafios e continuar lutando em busca de melhorias para nosso povo no segundo semestre!”. (Ascom)