Projeto de lei prevê auxílio emergencial aos prestadores de serviço do transporte escolar de São Felipe


O presidente do Poder Legislativo de São Felipe, vereador Marinaldo Almeida de Souza (Nado), colocou em discussão em plenário e protocolou Projeto de Lei que prevê pagamento de auxílio emergencial aos prestadores de serviço do transporte escolar de São Felipe.

A proposta apresentada na manhã desta terça-feira, 21/07, em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, institui medidas para elaboração de lei com objetivo de viabilizar auxilio emergencial para prestadores de serviço do transporte escolar de São Felipe em valor não inferior a R$ 600,00. Segundo a justificativa da proposição, devido à pandemia da Covid-19 que acarretou a suspensão das aulas presenciais da rede municipal, muitos profissionais do transporte escolar estão afastados, sem renda e com isso já enfrentam dificuldades financeiras, se encontrando em situação de extrema vulnerabilidade.

“Queremos assegurar e beneficiar esses profissionais que devido a pandemia e a paralisação das aulas, estão passando por dificuldades financeiras neste momento, sem poder exercer suas atividades e com esse incentivo poderão proporcionar a subsistência básica de sua família”, justificou o vereador Nado.

O projeto será encaminhado para o Poder Executivo para ser avaliado e estudado a possibilidade desse incentivo. “Nosso papel como vereador é escutar as reivindicações do povo e levar ao executivo e com isso atendemos mais uma solicitação da comunidade e dos trabalhadores prestadores de serviço, disse. (Ascom)