Ricardo David justifica demissão de Carpegiani: ‘Futebol é resultado’


Ricardo David justifica demissão de Carpegiani: 'Futebol é resultado'

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O técnico Paulo Cézar Carpegiani foi demitido do Vitória na manhã desta terça-feira (6). Ricardo David, presidente da agremiação, justificou o desligamento por conta dos resultados ruins.  O treinador comandou o time em 14 jogos pelo Campeonato Brasileiro e obteve quatro triunfos, três empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 35%.

“A gente vem acompanhando e participando de todas atividades. Conversamos com Carpegiani hoje pela manhã. Mostramos a ele todo o empenho que ele tinha nos treinos e o profissionalismo. Mas futebol é resultado. Não adianta fazer tudo correto se o resultados não aparecem. Futebol não é só técnica. É também a parte motivacional e acho que isso não estava acontecendo. No primeiro tempo do jogo contra o Paraná, não foi digno da história do clube. O segundo tempo a gente teve uma entrega maior, mas é preciso muito mais. Isso é que vamos observar”, afirmou o mandatário rubro-negro.

Ricardo David ainda descartou qualquer tipo de premiação extra, caso a equipe escape do rebaixamento. De acordo com ele, o modelo de incentivo financeiro criado pela diretoria é bastante vantajoso para os atletas. O Vitória tem 34 pontos e ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.

“Tivemos desde o início do ano um acerto muito incentivador. Criamos um modelo. A medida que o campeonato avança, as premiações aumentam. Isso foi feito para evitar definições de última hora. Cada vitória é uma premiação maior que a anterior. O que vi hoje dos atletas foi muito maior que isso. Foi um comprometimento que cada um tem nesse momento”, destacou.

Até o término do Campeonato Brasileiro, o Vitória será dirigido pelo técnico João Burse, que estava na equipe sub-23. O próximo compromisso do time rubro-negro é contra o arquirrival Bahia, domingo (11), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 33ª rodada do certame nacional. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *