Rui tem maior vitória política da Bahia e garante Haddad no segundo turno


A Bahia mostra sua força e não só elege os dois senadores da chapa majoritária – Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) – como aporta com uma votação expressiva, que contribuiu para garantir Fernando Haddad no segundo turno. Com uma performance esmagadora, reeditando a conquista de Jaques Wagner, que por duas vezes recebeu o poder do povo pra governar a Bahia, Rui Costa será governador da Bahia de 2019 a 2022. O candidato petista chamou atenção da mídia internacional e manteve a dianteira desde o início da campanha, com larga diferença do segundo colocado, o candidato democrata.

O contexto mostra que, mais uma vez, a esquerda baiana derrotou a força política hoje liderada pelo prefeito de Salvador e presidente nacional do partido DEM, ACM Neto. “Durante toda a campanha, mantivemos a postura harmoniosa e humilde, de apresentar propostas e ressaltar a necessidade de união, para retomar o crescimento do país, rebatendo o discurso fácil do ódio, escolhido por alguns adversários. Nosso objetivo é fazer mais pela Bahia, trazer crescimento, trabalho e emprego”, assegura Rui Costa.

A partir de agora, Rui pretende se debruçar sobre a campanha nacional do segundo turno, para garantir a eleição de Fernando Haddad para a Presidência do Brasil. “Terça-feira estarei em São Paulo, com os governadores eleitos, para fazer uma reunião e definir estratégias da campanha. Muita notícia falsa foi pregada nesses últimos dias contra Fernando Haddad, mas no segundo turno será possível mostrar a capacidade de gerenciar o Brasil, de um candidato e do outro”, antecipou o governador reeleito com 75,88%, às 20h33 de hoje (7/10).
Fotos: Ulisses Dumas/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *