São Felipe BA: Apagão perdura por mais de 12 horas na cidade, e as reclamações são inúmeras


A falta de energia vem tornando algo comum em São Felipe nos últimos anos, mas neste sábado foi a que mais demorou em retornar. Faltou no meio da tarde deste sábado (03/02), e só voltou as 04hs da manhã deste domingo (01/02). A população tem reclamado constantemente nos meios de comunicações, sobre o risco que a rede elétrica está expondo aos pedestres.

“Essa rede tem mais de cinquenta anos, eu nem era nascido quando foi implantada aqui na cidade, a Coelba só faz armengar. Começaram a trocar um pedaço da rede na entrada da cidade e pararam, já faz mais de um ano. Não sei o que estão esperando para substituir toda essa rede, tem local que a energia está tão fraca que tem aparelho que nem funciona”, desabafou um morador.

De acordo informações de leitores do site, a rede se rompeu em vários pontos na cidade, Avenida ACM, Rua Conego Soares, Rua Coronel Ceciliano Gusmão nas proximidades da Rua Barão do Rio Branco, J.J Seabra.  Ainda fomos informados que o rompimento da rede ocorreu antes de começar a trovoada.

Em contato com o pessoal da Embasa agora pela manhã, fomos informados que o abastecimento já voltou, mas que só deve ser normalizado no final da tarde, início da noite.