São Felipe BA: Boletim Epidemiológico 030 mostra novo cenário do Covid-19


O município de São Felipe atualizou nesta sexta-feira (01/05), o Boletim Epidemiológico, e como era de se esperar após a confirmação do primeiro caso, o numero de monitoramento aumentou de forma significativa.

De acordo com o novo relatório o município hoje tem 01 caso confirmado, 02 casos suspeitos, 42 casos em monitoramento, 07 casos foram descartados, e 02 casos aguardando resultados.

Ainda de segundo a nota da Secretaria de Saúde, não foi possível divulgar o boletim nos últimos dias, em virtude das buscas das pessoas que tiveram contatos com a pessoa que teve o caso confirmado do Covid-19. “Após essa analise e termos consolidado nos dados, voltamos a divulgar o nosso Boletim. Foi um trabalho árduo da Vigilância Sanitária levantar essas informações sobre as pessoas que tiveram contatos com o nosso 1º caso confirmado”, pontuou o Secretário Álvaro.

 

O Prefeito Choquinha voltou a pedir que as pessoas evitem aglomerações e a circulação desnecessárias nas vias publicas. “Voltamos reivindicar a população que se cuide, evite sair, ficar circulando nas vias publicas sem necessidades, e se sair use as mascaras, temos que nos proteger e proteger nossa família. Se cada um fizer sua parte, iremos sair dessa bem. Peço a Deus que nos ilumine e oriente neste momento difícil”, concluiu ele.

Veja a seguir o vídeo com fala do prefeito após a confirmação do 1º caso do Covid-19 no município. Leia mais