São Felipe BA: Câmara de Vereadores aprova projeto, que inclui os festejos de São Pedro do Bom Gosto no calendário cultural


A Câmara municipal de Vereadores de São Felipe aprovou na ultima terça-feira (04/06) em segunda votação, o projeto de lei 002/2019, de autoria do vereador Jair Araújo, que inclui os festejos de São Pedro da comunidade do Bom Gosto, no calendário Cultural do município.

As Festividades de São Pedro da comunidade do Bom Gosto, segundos alguns moradores teve inicio no ano de 2004, ha 15 anos atrás. “Iniciamos essa brincadeira com poucas pessoas, utilizamos um carro com um som no fundo, a primeira edição do arrastão foi sem camisa, o percurso era um pouco menor que o atual. Hoje saímos da Copiobinha para a Praça do Bom Gosto. A festa começa sábado com apresentação de quadrilha e após temos show musical. Domingo em a vez do Arrastão e em seguida show musical e encerramos as festividades, segunda-feira, com a queima de espada”, explanou um dos participantes.

A comissão da festa é formada por 14 componentes; Dermeval, Denilvado, Luis Antônio, Devid, Renata, Mércia, Adailton, Adriano, Mateus, Marivaldo, Edvaldo, Jailson, Ubaldo e Antonio do Livramento.