São Felipe BA: Comunidade do Bom Jesus comemora a festa de seu padroeiro neste domingo


A Comunidade do Bom Jesus, Bairro Campo Elísios, comemorou na noite deste ultimo domingo (12/08), a festa de seu padroeiro. As festividades tiveram inicio na ultima quinta-feira (09/08) com a procissão saindo da Igreja Matriz com o Senhor Bom Jesus, percorrendo algumas ruas da cidade e se encerrando na comunidade, com a celebração da primeira noite do tríduo.

A culminância da das festividades teve às 17h30min coma tradicional procissão que percorreu as ruas do bairro e se encerrou às 18h40min. A santa missa foi presidida pelo Padre Valter, que em sua reflexão retratou a importância do Bom Jesus em nossas vidas.

“Precisamos refletir sobre nossas atitudes, diante da confiança depositada em nós, por nosso senhor Jesus Cristo. Sabemos que não é fácil ser Cristão, é uma exigência e não é Jesus que faz essa exigência, somos nós que precisamos ser exigentes conosco mesmo para podermos viver a fé e correspondermos ao que Deus espera de nós”, destacou Padre Valter.

Ele apontou a importância da crise em nossas vidas. “A crise é normal na vida de qualquer Cristão, e para que cresçamos em qualquer que seja o âmbito precisamos nos deparáramos com a crise. A crise é um momento de crescimento, através dela avançamos, ela nos faz refletir sobre a própria vida, e a compreendermos as nossas fraquezas, nossas pequenez, e entendermos que a caminhada é difícil, árdua, e às vezes sétimos sem forças para caminhar, mas sabemos que não podemos abandonar o barco. É preciso contar com a força e a graça do próprio Deus”, Concluiu ele.

A população de São Felipe tem uma grande devoção ao Bom Jesus, todos os anos na festa do padroeiro da Comunidade do Campo Elísios, conta com a participação de fies de varias comunidades tanto da sede como da zona rural do município. (JC Repórter)

Festa do Bom Jesus na Comunidade do Campo Elisios – São Felipe BA.

Posted by JC Repórter on Sunday, August 12, 2018

Festa do Bom Jesus na Comunidade do Campo Elisios – São Felipe BA.

Posted by JC Repórter on Sunday, August 12, 2018