São Felipe BA: Equipe dos Gatitas estreia com derrota na 4ª copa de futebol feminino de Sapeaçu


Foi dada a largada na manhã deste último domingo (06/08), para a disputa da 4ª copa de futebol feminino de Sapeaçu. Dois jogos abriram a competição esportiva em 2017. O evento é organizado por Ramon de Sena, atualmente vice-prefeito de Sapeaçu.

A equipe dos Gatitas está representando o município de São Felipe na competição. E na estreia o time  encarou uma equipe mais preparada e acabou sendo goleada por 4×0.

Para técnico da equipe sanfelipense, Lucas, um dos fatores para a derrota foi a falta de entrosamentos das meninas. “Reconheço a qualidade da equipe adversária, mas também tenho a convicção de que faltou uma preparação mais aplicada para essa competição. Temos muitas atletas recém-chegadas a plantel e que não houve tempo hábil para trabalhar o entrosamento do grupo. Já estou montando uma programação de trabalho para esta semana onde iremos focar na parte técnica e principalmente posicionamento, precisamos ter um comportamento tático mais bem definido em campo”, destacou ele.

O coordenador de esporte de São Felipe, Chiquinho de Pantera, ressaltou o nível técnico da competição e fez uma análise do resultado das meninas. “Gostaria de parabenizar as meninas pelo empenho em campo, sabemos que falta alguns ajustes, mas isso só acontece quando competimos, por que aí, dá para fazer um diagnóstico dentro um contexto, que se faz necessário no esporte coletivo. Acredito que o técnico Lucas pode observar os erros e agora buscar corrigi-los nos treinamentos daqui por diante. O futebol feminino evoluir muito, observei o nível técnico da equipe do Taitingua, não deve nada ao futebol masculino, as meninas jogam muito”, argumentou o coordenador de esporte Chiquinho.