São Felipe BA: Escola Raimundo Ferreira trabalha a conscientização Ambiental na semana mundial do meio ambiente


A Escola Municipal Raimundo dos Santos Ferreira, realizou na manhã desta segunda-feira (01/06), aos pais e repoisáveis mais uma entrega das atividades da escola. O conteúdo trabalhado essa semana será todo voltado para a conscientização ambiental, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Nesta sexta sexta-feira, dia 05 de Junho é o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, sendo assim, hoje juntamente com a entrega das atividades, que são todas voltadas ao Meio Ambiente, entregamos a cada Pai/Responsável uma lembrança (milho plantado no copinho) para reforçar a importância desse dia, e através da preservação, incentivando o cuidado e o plantio”, pontuou a diretora Cirlene.

Cirlene ainda comentou sobre os danos que causamos ao meio ambiente. “Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo”, comentou-o.

Ela também falou a sobre a importância de se dá ênfase a data. “Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial, FAÇA SUA PARTE! Plante uma árvore”, concluiu ela. Leia mais.