São Felipe BA: Estudantes da Escola Municipal Presidente Médici visita a FLICA


Os Estudantes da Escola Municipal Presidente Médici visitaram na ultima quinta-feira (11/10), a VIII Edição da FLICA, (Festa Literária Internacional de Cacheira). A cidade Cachoeira fica localizada no recôncavo baiano a 130 km de Salvador, e aproximadamente 60 km de São Felipe.

A Secretária de Educação, Maria da Glória, falou sobre a importância da Flica para nossa região. “A Flica é um dos maiores e mais renomados eventos literários do país, e chega a sua oitava edição com programação bem variada com a participação de autores da literatura nacional e internacional. Os nossos alunos ficaram encantados com a dimensão do evento. A Flica consegue agradar todos os públicos, Crianças, Adultos, é um encanto o evento, são muitas exposições, apresentações artísticas, contações de historias e muito mais”, destacou a Secretária.

Cássio Lima, diretor da Escola Presidente Médici, cita a necessidade de proporcionar para os alunos essa vivencia com o concreto. “A maioria dos nossos alunos, dificilmente terá uma oportunidade de vivenciar no seu dia a dia, esse contato com o mundo literário com tanta abrangência com é proporcionada pela festa literária de Cachoeira. Acredito que, através desta oportunidade, podemos está despertando em muitos aqui, um novo olhar para o mundo da literatura e necessidade do se aprofundar mais nos estudos em diversos campos”, apontou Lima.