São Felipe BA: Ex-secretária de Saúde, Jeisa Santos, comenta o resultado do PMAQ


A ex-secretária de Saúde de São Felipe, Jeisa Santos, comenta o resultado obtido recentemente de qualificação do PMAQ. “Embora meu compromisso frente à saúde do município de São Felipe tenha se encerrado, hoje o momento é de agradecer e não mais me defender perante as críticas públicas. O meu trabalho não foi apenas reconhecido por pessoas que me apoiaram, foi bem mais que isso. O esforço da minha equipe foi reconhecido pelo Ministério da Saúde, onde as Equipes da Estratégia de Saúde da Família obtiveram a melhor certificação de qualidade, desde o início do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ) da Atenção Básica”, destacou ela.

Ela cita que precisa avançar muito mais. “É pouco, para o que ainda precisa ser feito pela nossa saúde pública, mas essa conquista revigora toda a minha luta e me afirma que o meu trabalho nunca foi em vão. Certamente, nossa gestão precisa dá passos mais largos e certamente dará… um passo de cada vez chegaremos lá”, apontou Jeisa.

Jeisa, agradeceu todos (as) pelo empenho e dedicação. “À toda minha equipe, o meu eterno agradecimento, pelo trabalho dedicado e o compromisso pela busca da qualidade. Sem o esforço de cada um, não teríamos chegado até onde nos foi permitido. Este não é um ganho só nosso, é de todos os sanfelipenses. Parabenizo a gestão do Sr. Rozálio da Hora e reafirmo meus sinceros agradecimentos! A saúde no Brasil passa por problemas que, as vezes, parecem infindáveis, mas o reconhecimento de que a cidade de São Felipe sai na frente se enquadrando nos padrões de qualidade exigidos pelo PMAQ, para mim, não tem preço! Sinto-me lisonjeada por isso, o que aguça em mim a certeza de que valeu a experiência! Saúde vai muito mais além do que uma área que se escolhe como profissão. Saúde é amor, cuidado e humanização. Parabéns a todos!”, concluiu ela.