São Felipe BA: Ministério Público notifica a Câmara de vereadores para que substitua os nomes de todos os órgãos públicos, praças e logradouro


A Câmara municipal de vereadores de São Felipe foi notificada esta semana pelo ministério publico, aonde designa ao poder legislativo, a função de substituir os nomes de todos os órgãos públicos, logradouros, Praças, com nomes de pessoas vivas. Os vereadores tem o prazo de dez dias, para executar as mudanças.

Na sessão desta ultima terça-feira (16/10), já foram detectados pelos edis a necessidade de substituírem os nomes do Colégio municipal Francisco de Assim Guedes e o estádio municipal que também leva o nome do ex-prefeito do município.

Em comum acordo ficou decidido que o nome do estádio será substituído pelo nome de Ademar Silva Araújo, ex-presidente da Liga de Futebol, em sua gestão a seleção fez a melhor campanha da historia representando o município no intermunicipal sendo terceira colocada no ano de 1997.

Colégio municipal Francisco Guedes, será substituído pelo nome do ex-vereador Antônio Conceição de Almeida (Antônio de Teófilo). Os edis exaltaram muito nome do ex-vereador Antônio de Teófilo, pelas suas ações no município. “Era um homem que não se limitava apena a uma linha de defesa, ele estava sempre presente em todos os acontecimentos do município. Mesmo fora politico, ele nunca deixou de se envolver nas lutas pela melhoria do município. Umas das suas ultimas ações, foi em defesa da permanecia da Comarca do município. Esse homem é merecedor de todas nossas homenagens possível, pelo o que ele representou para o nosso município”, exaltaram os vereadores que se pronunciaram na sessão. (JC Repórter)