São Felipe BA: Padre Marco fala a peregrinação de Henrique e lembra que a missa domingo será as 08hs da manhã


O Padre Marco Antônio, pároco da Paroquia São Filipe e São Tiago, em entrevista ao site JC repórter na manhã desta ultima segunda-feira (13/01), falou sobre a visita de Henrique Peregrino e destacou a programação da paroquia. A missa de domingo será as 08hs da manhã de Igreja Matriz.

“É privilegio e graça divina para nós, esse retiro peregrino é uma experiência de santificação de vida. Há mais de 15 anos atrás eu também tive a oportunidade participar de um retiro peregrino justamente com Henrique, e foi uma experiência divina, porque agente estamos acostumado a rezar com o coração, a mente e com os lábios, mas o retiro peregrino não é que elimine essas coisas, mas nos leva a rezar com os pés. O grande instrumento de oração numa peregrinação como essa são os pés”, destacou o Pároco.

Ele ainda comentou da graça que é para quem realiza e quem acolhe essa ação evangelizadora. “Você imagina o que significação levar uma semana inteira, andando todos os dias um media de 15 a 20 km, não é só o desgaste físico, mas é um encontro com suas fraquezas, com suas limitações, e a graça de chegar a cada comunidade e ser acolhido com amor, e poder rezar com aquela comunidade. Então retiro peregrino é graças de Deus na vida de quem realiza o retiro e na vida de quem acolhe os peregrinos também”, pontuou Padre Marco.

Outro ponto abordado pelo Pe. Marco foi referente o ser solidário. “Ser solidário não é só ter a preocupação com a fome material, sabemos que isso é importantíssimo, e o próprio Jesus nos lembra disso. Acho que não tem sentido agente sentar sempre a uma mesa farta e se esquecer de que na mesa de outros irmãos estão faltando o pão de cada dia. Então acho que ninguém consegue rezar e rezar de verdade contrito e com coração aberto se não se faz solidário com a partilha do pão material. Mas isso não basta, no mundo em que agente vive hoje tem muita gente com a mesa farta e o coração vazio de Deus, vazio de uma espiritualidade, vazio do sentido da vida”, comentou ele.