São Felipe BA: Secretaria de educação se reúne com professores e representantes da APLB, para um diálogo sobre a situação financeira do município


A Secretaria Municipal de Educação de São Felipe realizou na manhã desta terça-feira (06/02), uma reunião com os professores e representantes da APLB. O objetivo da reunião foi apresentar para os professores a situação financeira para a gestão de 2018.

Participaram da reunião a secretária Maria da Gloria, o subsecretário Reginaldo, os professores da rede municipal, os diretores e coordenadores, e os representantes da APLB/Sindicato.

O subsecretário de educação Reginaldo, foi o mediador do diálogo, e explanou de forma abrangente a previsão financeira para esse ano. De acordo com os dados apresentados pelo subsecretário, a um déficit muito grande nas receitas, e que se faz necessário equacionar a situação financeira da gestão se não, o municipal não irá conseguir fechar a folha dos professores.

Reginaldo ainda pediu aos professores que sejam parcerias da gestão, neste momento difícil. “Precisamos construir esse diálogo, não queremos aqui, que ninguém perca direito não, mas precisamos buscar uma solução, como está, não tem como o município pagar. As contas não fecham, por isso que o governo federal está passando por essa situação, que está, como é que podemos gastar mais, do que arrecadamos. E isso, não é algo específico de São Felipe não gente, vários municípios, estão na mesma situação”, pontou ele.

Houve alguns questionamentos por parte dos professores, em relação a possíveis mudanças, principalmente na perca de benefícios. A partir desta reunião com a classe os próximos dialogo será com a APLB, entidade que representa os professores.