São Felipe BA: Três atletas da Escolinha de Futebol estão em fase de teste na Catuense, em Alagoinhas


A Escolinha de Futebol de São Felipe, Bom de Escola, Bom de Bola, vêm se tornando uma fábrica de talentos. Após ter revelados nomes a exemplo Adson Oliveira “Ninho”, Eric França, Luan Almeida, Uesley Filho de Batista, esta semana mais três atletas estão em fase de teste no time da Catuense em Alagoinhas/BA. Os atletas Leo de Surubim, 16 anos, Wiilems, 17 anos, Paulo Ricardo, 15 anos.

Ainda de acordo com informações de pessoas ligadas ao projeto, o atleta Uiliam, irmão de Ueslei, está com seu futuro decidido. O jovem atleta se apresenta no próximo mês, ao Cruzeiro de Minas Gerais.

Segundo o coordenador de esporte, Chiquinho de Pantera, a intenção do projeto é essa, buscar qualificar os jovens no esporte atrelando a educação. “O objetivo do nosso trabalho, é primeiro formar cidadão, segundo qualificar esses garotos e buscar oferecer o mínimo de condições para que eles cheguem ao profissionalismo através do esporte. Por isso que estão abrindo essas janelas através de parcerias com outros projetos a exemplo, do, de, Nilton Mota, agora também estamos buscando esse vínculo com a Catuense. Acredito que em breve o município estará colhendo frutos desse trabalho”, pontuou ele.