São Felipe se destaca no Congresso Baiano de Educação Integral


O município de São Felipe se destacou mais uma vez no cenário estadual como uma das cidades que tem a Educação Integral como modelo para os demais municípios baianos. Com eficiência no programa e resultados satisfatórios, o município de destacou no Congresso Estadual de Educação Integral.

Durante a realização do Congresso Baiano de Educação Integral, que acontece na Universidade Federal da Bahia -UFBA, em Salvador, a equipe da Educação apresentou nesta quarta-feira (13/06), o artigo com a Temática “Por uma Educação Integrada Desafios e Perspectivas sobre o Novo Mais Educação em São Felipe”, de autoria da Secretária de Educação, Maria da Glória Reis Anjos, e Maiara Cerqueira Leandro, sendo representado pela Professora Inês Silva Santos nos Grupos de Trabalhos, que discutiu também temas como o Cenário e Perspectivas do Financiamento para Educação Pública no Brasil; Currículo da Educação Integral; Educação Integral e Formação de Profissionais da Educação e o Papel dos Comitês de Educação Integral. O Congresso Baiano de Educação Integral está sendo realizado de 12 a 14 de junho, no Instituto Anísio Teixeira, onde a partir da reflexão coletiva das problemáticas deste campo prático-teórico, pretende-se desenvolver uma ação estratégica de fortalecimento e manutenção da política de Educação Integral no estado da Bahia, promovendo espaço de diálogo e trocas de experiências sobre os desafios e possibilidades para desenvolvimento de políticas de Educação Integral no Brasil.Mais de 70 municípios baiano participaram do evento discutindo a Educação Pública ao lado de Jaqueline Moll, César Nunes, André Lázaro, Penildon Silva, Marize Carvalho, Claudia Pinto e tantos outros que abrilhantaram o Congresso.

O evento é promovido pela Faculdade de Educação da UFBA, em parceria com o Comitê Territorial Baiano de Educação Integral e Integrada e com a União de Dirigentes Municipais de Educação da Bahia – UNDIME/BA e encerra nesta quinta-feira, 14 de junho de 2018, sendo este mais um espaço de interação e oportunidade de gestores públicos analisar a atual conjuntura política e seus reflexos na educação pública brasileira.

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