JC Repórter
CUIDANDO DA BAHIA: Portal Gov Bahia O Portal Oficial do Estado da Bahia. “Vamos disponibilizar ônibus elétricos, que rodam mais de 200 quilômetros sem precisar carregar, para a população que precisa passar pelos bairros de Ilha de São João, Paripe, Periperi, Lobato, chegando à Estação do Metrô que foi instalada em Pirajá. www.bahia.ba.gov.br

Associação do Jenipapo promove dia de Campo da Comunidade

A Associação do Jenipapo realizou nesta ultima quarta-feira (19/02), um dia de campo trabalhar orientação da produção orgânica e segurança alimentar. O evento foi feito parceria com STR, (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), ASCOOB, Secretaria de Agricultura do município.

Associação do Jenipapo - São Felipe
Associação do Jenipapo - São Felipe 3
Associação do Jenipapo - São Felipe 2
Associação do Jenipapo - São Felipe 1

A Presidente da Associação do Jenipapo, Rita de Cassia Andrade dos Santos Lima, destacou o trabalho da entidade, e necessidade orientar a população a produzir com qualidade e segurança. “Nós estamos com um projeto do Bahia Produtiva, e queremos voltar a ocupar aqueles espaços de nossos pais, nosso avós, recuperando a produção orgânica sem a utilização de produtos químicos”, destacou ela.

Celso presidente do STR, falou sobre importante desses trabalhos desenvolvidos nos dias de campo. “Acredito que varias Associações foram convidadas para está participando, o assunto é muito importante, pena que nem todos vieram. Hoje tem muita gente envenenando seus próprios alimentos e outros produzindo alimentos orgânicos, o memento que estamos vivendo requer muito de nossas atenções. Grande parte da população está com sérios problemas de saúde, em virtude dos venenos utilizados nas plantações”, explanou Celso.

View this post on Instagram

Dia de Campo na Associação do Jenipapo

A post shared by JC Repórter oficial (@jcreporteroficial) on

Edson representante da Ascoob, comentou sobre a necessidade de levar informações técnica aos produtores rurais. “Estamos atuando através da ASCOOB no projeto Bahia Produtiva, da CAR, que é ligada a SDR. Esse projeto tem como objetivo o fortalecimento da cadeia produtivas diversas aéreas desenvolvidas dentro do Território do Recôncavo”, comentou-o.

A Coordenadora da Secretaria de Agricultura de São Felipe, Jô Borges, pontuou a necessidade de dialogar esses assuntos diretamente com os agricultores. “É muito importante criarmos esses espaços de orientações aos produtores, temos que partir da origem ate chegar à mesa do consumidor”, pontuou ela.

Veja a seguir o vídeo com a entrevista completa sobre o dia de Campo na comunidade do Jenipapo.


Curta e Compartilhe.


Leia Também