JC Repórter
CUIDANDO DA BAHIA: Portal Gov Bahia O Portal Oficial do Estado da Bahia. “Vamos disponibilizar ônibus elétricos, que rodam mais de 200 quilômetros sem precisar carregar, para a população que precisa passar pelos bairros de Ilha de São João, Paripe, Periperi, Lobato, chegando à Estação do Metrô que foi instalada em Pirajá. www.bahia.ba.gov.br

Banco do Nordeste investe R$ 14 milhões em energia solar para residências baianas

Image by Ulrike Leone from Pixabay

Até a primeira semana de outubro, o Banco do Nordeste aplicou R$ 14 milhões com o FNE Sol Pessoa Física na Bahia, distribuídos em 494 operações. Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a linha é destinada à implantação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica em residências e propriedades rurais com capacidade instalada até 75kW para microgeração e até 5 mW para mini.

 

O superintendente estadual do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, explica que o FNE Sol apresenta as melhores condições do mercado e possibilita ao cliente reduzir seu custo com energia elétrica já no primeiro mês de instalação.

 

“Durante o financiamento, a soma da parcela com a conta reduzida tende a equivaler ao valor da conta antiga. A parcela do financiamento vai diminuindo e isso se transforma em economia na conta de energia até zerar, quando ele passa a obter o benefício máximo até o final da vida útil do equipamento, que pode chegar a 25 anos. Só tem vantagens”, disse Costa.

 

GERAÇÃO DISTRIBUÍDA

 

Segundo os dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), os sistemas de geração de energia solar distribuída são aqueles implantados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos e, atualmente, eles correspondem a 53% da geração de energia por essa fonte no Brasil. A Bahia é o segundo estado com maior potência instalada para geração distribuída no Nordeste, atrás apenas do Ceará. Informações: ASCOM


Curta e Compartilhe.


Leia Também