JC Repórter

Bellintani diz que é a favor do debate sobre criação de liga: ‘Será positivo’

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, voltou a defender a criação de uma liga brasileira de futebol. Nas redes sociais, o mandatário tricolor disse que “a reforma do futebol brasileiro entrou de vez na agenda”.

Bellintani acredita que com a criação da liga, a distribuição dos recursos será melhor e vai propor um equilíbrio entre os clubes.

“Em relação à distribuição dos recursos, propõe um equilíbrio muito maior, havendo uma diferença de no máximo cinco vezes entre o clube que mais recebe e o que menos recebe. Ao longo dos anos, essa diferença cairia ainda mais, para até três vezes. É uma mudança enorme”, explicou.

No entanto, o presidente do Bahia pede que as discussões sejam feitas com maturidade e que há “muitas disputas, mágoas e feridas abertas”.

“A reforma do futebol brasileiro entrou de vez na agenda. Há muitas disputas, mágoas e feridas abertas. Para avançarmos, é muito importante que esses movimentos não representem guerras e vinganças. Maturidade e transparência serão fundamentais. Vamos ao debate, será positivo”, disse. (Bahia.Ba)


Curta e Compartilhe.


Leia Também