

Na manhã deste ultimo domingo (05/08) a reportagem do site JC Repórter, mais uma vez visitou a Fazenda Jaguaripe e constatou a situação precária em relação ao volume de agua do Rio.
“Estamos vivendo ainda a estação do inverno, e veja a quantidade de agua que percorre aqui nosso leito, imagine quando chegar o verão. Quando lembro que a cerca de 25 há 30 anos atrás, para atravessar esse Rio aqui neste trecho, só de jangada ou através de lombo de animal, e hoje, uma criança atravessa sem nenhuma dificuldade, é muito triste. Quanto pessoas sobrevivia através da pesca aqui neste Rio, hoje nem um filhote de piaba achamos mais. Declarou o morador vizinho ao Rio.
Outro morador ainda acrescentou que o trecho nas proximidades da Fazenda Jaguaripe, ainda conserva uma boa preservação. “Você ver que aqui nesta nossa região ainda conseguimos manter uma área preservado mais pelo que tenho observado mais de 80% do trajeto Rio está totalmente devastado. E para completar, hoje, os proprietários de terra próximos ao Rio e seus afluentes, utilizam muito agrotóxico, e com isso fica quase impossível à existência de vida no Rio, e para completar o agravamento da situação muita cidades ao entorno do Rio ou afluentes desagua seus esgotos sem nenhum tratamento”, desabafou outro defensor do Rio.
Acompanhe os detalhes desta visita no vídeo a seguir: