
A Ex-Secretária de Saúde de São Felipe, Dra. Deise Barbosa, participou na manhã deste ultimo domingo (16/02), da XII edição do Festival Gastronômico de Jaca de São Felipe e falou da importância do Evento para a região. Ela também comentou atual situação do cenário politico local.
“Eu estou impressionada como esse ano está cheio o evento, é ano de politica, então agente ver muita gente participando do evento, tomara que nos próximos todos sigam assim com essa presença”, pontuou a ex-secretária.
Analise sobre a realidade politica do município
“Nosso povo precisa aprender a votar melhor, em todos os níveis, agente precisa parar de votar em grupo, em nome de uma pessoa, e votar em pessoas que servem e tem vontade de cuidar do povo, que investe nas politicas sociais. Temos uma população ainda muita carente que precisa muita de politicas sociais, da saúde, da educação, não estou falando de assistencialismo, mas de politica que melhorem a qualidade de vida das pessoas. O povo tem que aprender a votar para agente mudar os nossos políticos. Reclamamos dos políticos, mas os políticos são pessoas do povo, o politico é um de nós, que se coloca nesta posição e agente vota, essa mudança tem que partir de nós”, a destacou.
“Espero que esse ano apareça nomes novos, precisamos renovar a politica de São Felipe, nomes como do Senhor Rozalio, Chiquinho, eu falo os nomes porque são figuras pulicas, que já passaram na prefeitura por mais de um mandato, dois, e já deram suas contribuições para a população de São Felipe, os dois tem qualidade, mas também tem seus defeitos. É hora de nós renovarmos a politica de São Felipe, eles já contribuiu com que eles podiam, agora é hora de nomes novos”, comentou-o.
“A Presença de Choquinha no município, sua atuação enquanto prefeito, agente já consegue ver uma mudança importância. Sabemos que tem muitas coisas que ainda precisa mudar. A gestão ainda tem muitos problemas, talvez ele ainda não tenha tido tempo, ou condição, até mesmo condição politica para avançar mais. Mas esse ano, precisamos mudar, precisamos de nomes novos, tanto na prefeitura quanto na Câmara que é importante também passar por uma mudança”, argumentou-o.
Visão sobre gestão publica
“Eu gosto muito da administração publica, e sei que administração publica depende do processo eleitoral, mas por enquanto eu não tenho interesse. Precisamos muito amadurecer esse politica, eu não tenho condição de trabalhar essa coisa da troca de voto. Eu poderia me beneficiar politicamente através da saúde, porque sei que as pessoas são muita grata, quando agente faz alguma coisa na saúde. Eu critico muito os candidatos que exploram a saúde enquanto beneficio politico. O SUS é um direito das pessoas, e eu não admito uma pessoa explorar o sistema público de saúde em beneficio próprio, acho isso um escândalo, isso me irrita profundamente”, explanou-o.
Posição politica
“Eu sempre participo da politica como cidadã, sou militante, me filiei ao PT recentemente, porque o Brasil está vivendo um momento muito complicado de perda de direitos, direitos constituído há anos, direitos trabalhistas que foi da época de Getúlio Vargas. Foram os direitos sociais, direitos humanos, todas as politicas nas áreas da educação, saúde, Bolsa Família. Precisamos nos posicionar, e eu acredito muito nas politicas sociais. Me filie ao PT e atuo mesmo, me posiciono, falo o que eu acho, mas, candidatura por enquanto não, quem sabe um dia!”, concluiu ela.
Veja a seguir o vídeo com a entrevista completa com Dra. Deise Barbosa.
http://gjgjgjgdgs.com