JC Repórter

Jornalista baiano lança livro em comemoração ao ano Jubilar no Bonfim

Como parte das comemorações do ano jubilar, dos 275 anos da chegada das imagens do Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Guia em terras baianas, o Jornalista, apresentador e escritor Jorge Ribeiro, estará lançando o livro; O Roubo do Padroeiro, na Igreja do Bonfim, nesta sexta-feira 24, às 08h.

O livro, é um romance com suspense policial, que promete chamar atenção da Bahia e do Brasil com um enredo que mistura ficção e realidade. A história tem como pano de fundo a própria igreja que será envolvida em um mistério do sumiço da imagem venerada do Sr. do Bonfim do altar mor, sem deixar rastros, entre o dia da festa profana, a lavagem do adro da igreja, na quinta-feira pelas baianas e o domingo, dia da festa maior.  

O Roubo do Padroeiro mergulha na história da chegada das imagens, na Bahia, a construção da igreja no local escolhido pelo Capitão português Teodósio, além de outros temas da atualidade. O escritor Jorge Ribeiro, também resgata de forma lúdica os tempos em que a festa profana era conduzida pela manifestação popular que se fantasiava eia para as ruas de pierrô e colombina, além das bandinhas de fanfarra, dos carros, carroças, bicicletas e velocípedes enfeitados festa que verdadeiramente antecipava o carnaval. O autor traz ainda as lembranças de um tempo quando as barracas eram armadas no entorno da Igreja e da tradicional missa campal. Entre intrigas, mistério, mortes e um passeio pelos pontos turísticos da cidade baixa Jorge nos oferece um final surpreendente nessa história policial com muito tempero baiano.

O prefácio é assinado pela também escritora Mabel Velloso, e tem sido divulgado em um vídeo gravado por comunicadores nas redes sociais.

Social – Parte da venda dos livros se destinará ao projeto Bom Samaritano coordenado pelo Pe. Edson Menezes, Reitor da Basílica, que ajuda com mantimentos e alimentos centenas de famílias pobres que moram nos bairros vizinhos e no entorno do Santuário. 

SERVIÇO:

O que?                       Lançamento do livro O Roubo do Padroeiro

Quando?                   Sexta-feira dia 24 de janeiro às 08h

Onde?                        Na igreja do Bonfim

Contato com autor: 71-981150116

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também