JC Repórter
CUIDANDO DA BAHIA: Portal Gov Bahia O Portal Oficial do Estado da Bahia. “Vamos disponibilizar ônibus elétricos, que rodam mais de 200 quilômetros sem precisar carregar, para a população que precisa passar pelos bairros de Ilha de São João, Paripe, Periperi, Lobato, chegando à Estação do Metrô que foi instalada em Pirajá. www.bahia.ba.gov.br

Jornalista baiano lança livro em comemoração ao ano Jubilar no Bonfim

Como parte das comemorações do ano jubilar, dos 275 anos da chegada das imagens do Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Guia em terras baianas, o Jornalista, apresentador e escritor Jorge Ribeiro, estará lançando o livro; O Roubo do Padroeiro, na Igreja do Bonfim, nesta sexta-feira 24, às 08h.

O livro, é um romance com suspense policial, que promete chamar atenção da Bahia e do Brasil com um enredo que mistura ficção e realidade. A história tem como pano de fundo a própria igreja que será envolvida em um mistério do sumiço da imagem venerada do Sr. do Bonfim do altar mor, sem deixar rastros, entre o dia da festa profana, a lavagem do adro da igreja, na quinta-feira pelas baianas e o domingo, dia da festa maior.  

O Roubo do Padroeiro mergulha na história da chegada das imagens, na Bahia, a construção da igreja no local escolhido pelo Capitão português Teodósio, além de outros temas da atualidade. O escritor Jorge Ribeiro, também resgata de forma lúdica os tempos em que a festa profana era conduzida pela manifestação popular que se fantasiava eia para as ruas de pierrô e colombina, além das bandinhas de fanfarra, dos carros, carroças, bicicletas e velocípedes enfeitados festa que verdadeiramente antecipava o carnaval. O autor traz ainda as lembranças de um tempo quando as barracas eram armadas no entorno da Igreja e da tradicional missa campal. Entre intrigas, mistério, mortes e um passeio pelos pontos turísticos da cidade baixa Jorge nos oferece um final surpreendente nessa história policial com muito tempero baiano.

O prefácio é assinado pela também escritora Mabel Velloso, e tem sido divulgado em um vídeo gravado por comunicadores nas redes sociais.

Social – Parte da venda dos livros se destinará ao projeto Bom Samaritano coordenado pelo Pe. Edson Menezes, Reitor da Basílica, que ajuda com mantimentos e alimentos centenas de famílias pobres que moram nos bairros vizinhos e no entorno do Santuário. 

SERVIÇO:

O que?                       Lançamento do livro O Roubo do Padroeiro

Quando?                   Sexta-feira dia 24 de janeiro às 08h

Onde?                        Na igreja do Bonfim

Contato com autor: 71-981150116

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também