GeralGiro de NoticiasNotíciasPolíticaRadio São Felipe FMRecôncavoSão FelipeSaúde

Município de São Felipe realiza primeira Conferência Municipal de Saúde Mental

Primeira Conferência de Saúde Mental de São Felipe debate a necessidade de olhar especial de todos para esse tema.

Foi realizado nesta quarta-feira (26/01) a primeira Conferência Municipal de Saúde Mental do município de São Felipe. O evento aconteceu no espaço do salão paroquial que fica localizado no centro da cidade. A Prefeitura Municipal transmitiu toda o evento ao vivo através de suas redes sociais.

O evento contou com representantes do poder público municipal, entidades civis organizadas, lideranças religiosas e usuários dos serviços de saúde Mental. A imprensa local também esteve presente cobrindo o evento.

A gestão municipal foi representada pela secretária municipal de administração, Ana Rita Macedo, que justificou a ausência do prefeito Choquinha. Segundo informações da Secretária o prefeito está viajando, ele foi em busca de recursos para o município e que em breve estará anunciando as novidades.

Nossa reportagem ouviu as opiniões de vários participantes a respeito da conferência de Saúde Mental. A exemplo do presidente do CMS ( Conselho Municipal de Saúde) Magno Andrade, presidente do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) Celso Bispo, psicólogo Valdomiro, coordenadora do CAPS, Larisa, Pastor Marcondes Barbosa, Agente de Endemias, José Carlos, vereador Everaldo Barbosa, vereadora Ana Vitória, secretária de Administração Ana Rita Macedo.

Todos os participantes destacaram a necessidade de uma discussão ampla em relação as política públicas voltadas para a saúde Mental. Ainda foi citada a necessidade de se ampliar o debate no sentido de quebrar o preconceito que ainda existe em relação à saúde Mental.

Veja no vídeo a seguir as participações completa de todos citados anteriormente.

Botão Voltar ao topo