JC Repórter

Posse dos eleitos em São Felipe tem discursos emocionantes

Os candidatos eleitos para vereadores, prefeito e vice-prefeito do município de São Felipe, foram empossados na ultima sexta-feira (01/01/2021). Um dos pontos mais marcantes foi os discursos de alguns edis, ao relatar alguns experiências de vida que motivaram a entrar no campo político. A sessão solene teve inicio por volta das 10hs e terminou por volta 12:30hs.

O vereador Marinaldo Almeida, “Nado”, foi eleito por unanimidade, concorrendo em chapa única. Nado, comandará as atividades do poder legislativo por mais um biênio, (2021/2022).

Após a eleição da mesa diretora o presidente empossou o prefeito Choquinha e vice Djalma Sena Neiva.

O primeiro a falar foi o vereador Agnaldo Soares “Nadinho”, ele agradeceu a Deus por mais uma oportunidade em está representando a população na Câmara de vereadores e prometeu honrar a confiança do povo. finalizou suas palavras desejando a todos um ano de paz.

Em seguida foi a vez da vereadora Ana Vitoria, ela iniciou sua fala destacando que as vezes na vida é preciso dá um passo atrás. Ele frisou bastante sobre o papel dos vereadores, e a necessidade de olhar pelas pessoas mais necessitadas e pontuou que ela não vai ser mais uma na Câmara, e que vai está em contato constante com o povo. Finalizou agradecendo a todos pelo apoio, e em especial sua família, e voltou a frisar que ela está no legislativo para representar o povo.

O terceiro a falar foi o vereador Antonio Nelson, “Nelsinho Caldas”, ele iniciou sua fala cumprimentado a todos os presentes, e ressaltou a postura do prefeito Choquinha, citando que ele é uma pessoa humana. Nelsinho pontuou algumas conquistas do prefeito e enalteceu a vitoria na eleições. Ele prometeu lutar incansavelmente em prol da população.

A vereadora Barbara Jamile,” Mylle Moura”, iniciou sua fala cumprimentando a todos os presentes, e destacando as comemorações em essa ano em virtude da pandemia. Ela afirmou que devemos acreditar na política porque ainda existe político honesto. Destacou sua confiança no prefeito Choquinha, e prometeu fazer valer sua expressiva votação. Mylle pontuou que ela não está na Câmara para simplesmente ocupar o lugar do ex-vereador Laurinho Moura. Segundo ela o político tem a obrigação de atender o povo. E a pandemia veio para ensinar as pessoas escolher o caminho certo. É hora de encarar a realidade, parabenizou a Secretária Ana Rita Macedo. E finalizou sua fala prometendo que vai lutar por todos, mas que vai ter uma olhar especial pelas mulheres.

O vereador Eugênio Neto, “Neto de Alicia”, iniciou sua fala cumprimentando a todos os presentes, e agradeceu ao seu líder político o ex-prefeito Rozalio, sua esposa Alicia da Hora, e a sogra Luíza, pela sua votação. Neto se colocou a disposição do prefeito, parabenizou o presidente pela conquista de mais um mandato. Ele finalizou suas palavras se colocando a disposição da população.

Everaldo Barbosa seguiu o rito cumprimentou a todos, agradeceu o autor da vida, Deus, e se colocou a disposição de Deus para honrar pela oportunidade. Saudou Jorge Rosa, representante do PT, sua irmã, a Ziro em nome de todos os amigos, as pessoas negras, os jovens que tiveram suas vidas ceifadas, e as pessoas que depende de um sistema de saúde. Ele iniciou sua fala citando o sistema político, e se emocionou ao falar de sua mãe e pontuou as dificuldades enfrentada para ser assistido na área da saúde, e em outros segmentos, ele pontua que o povo precisa de representantes que seja sua voz, e que sabe bem é está a serviço do povo.

Jair Pires cumprimentou a todos e iniciou sua fala destacando a harmonia da Câmara, parabenizou o vereador Nado pela reeleição, e ao prefeito e vice. Ele comentou as dificuldades enfrentadas em 2020, falou a participação de seu grupo político nas eleições e pontuou que a partir de agora o foco é o povo mais humilde. Ele citou que vai cobrar, mas que vai manter a harmonia, com o poder executivo, e pediu que se tenha uma atenção especial ao Poder Legislativo. Jair finalizou sua fala agradecendo a todos pelo apoio em mais um mandato, e motivou as candidatos que não tiveram êxito que continuem seus trabalhos que uma hora a vez de cada um chega.

João Vitor agradeceu ao povo por ter lhe reconduzido para mais um mandato. Ele falou sobre seu dever e que vai defender a constituição, outro ponto destacado por ele foi relacionado a pandemia do Covid-19, o nosso atual cenário da pandemia. Ele finalizou agradecendo a Deus e desejando a todos um ano prospero.

José Batista “Nino”, cumprimentou a todos, e agradeceu a Deus por vencer mais um ano, e por mais um mandato no legislativo, e a sua família que a base de tudo, pontuou sobre sua inestimável perda com a partida de sua mãe. Ele acrescentou que os colegas edis terá nele um amigo, e pediu para todos ouça mais a população. Finalizou parabenizando o vereador Nado pela reeleição, e fez uma auto avaliação e citou que as vezes é preciso se dá um passo atrás em algumas decisões. Nino finalizou citando que o prefeito pode contar com ele, e alegou atitude de algumas pessoas que entraram com uma ação contra a sua chapa.

Nado iniciou sua fala saudando a todos os presentes, agradeceu a sua família, sua espoja Cirlene, seu filho Ângelo, destacou a sua chegada ao seu 5º mandato consecutivo, e pontuou que vai representar os quase 22 mil habitantes do município. Ele citou a parceria com o prefeito Choquinha, por ter empossado e que já tinha votado por duas vezes neles enquanto vereador para presidir a Câmara de vereadores. Outro ponto abordado por Nado foi a transmissão ao vivo pela radio São Felipe FM as mídias sociais. Ele finalizou sua fala agradecendo a Deus por mais uma oportunidade e aos colegas por lhe oportunizar mais uma vez a condução das atividades do poder Legislativo.

Miranda da Bica cumprimentou a todos e destacou que vai está ao lado  do povo, cobrando para que as coisas ande certo. Ele também citou as dificuldades enfrentadas na área da saúde, quando teve que fazer encaminhamento de sua mãe. Miranda voltou a ressaltar que vai lutar pelo povo e agradeceu a população pela oportunidade em representar o povo no Legislativo.

O vice-prefeito Djalma Neiva, cumprimentou a todos e falou da saudade que vai ficar da Câmara de Vereadores, mas que ele tem ciência que a mudança é por uma causa maior. Ele se colocou a disposição do prefeito para colaborar no momento que prefeito precisar. Djalma desejou um feliz 2021 a todos e pediu a Deus que ajude que a vacina chega logo e finalizou sua fala agradecendo ao ex-prefeito Rozalio, por ter dado uma oportunidade ao prefeito Choquinha, e salientou que o prefeito é uma pessoa que luta pelo povo e que ele se sente orgulhoso em ser vice do prefeito Choquinha.

O Prefeito Choquinha Cumprimentou a todos e em especial seu Pai,  seu Tio Astério, Professor Silvio Ricardo e Álvaro Neiva, fez um resumo de sua passagem na Câmara de vereadores. Destacou os trabalhos dos vereadores e seus comprometimentos com a população. Choquinha pontuou a sua luta para chegar onde chegou e disse que está muito feliz e prometeu honrar com muito trabalho, dia e noite,  sol a sol, a confiança do povo depositada nele. Ele agradeceu ao ex-prefeito Rozalio pela oportunidade dada a ele, e criticou seu antigo grupo pela falta de oportunidade. O prefeito ainda citou que os frutos de seu trabalho já estão chegando, e prometeu ampliar suas parcerias com os deputados que estão destinando recursos para o município. Outro assunto destacado pelo prefeito foi relacionado ao fanatismo político, agradeceu a todos os ex-prefeitos que contribuíram com o município e citou que agora é hora de mudança. Ele pontuou varias conquistas nos últimos dias e finalizou prometendo que sua gestão será parceira da Câmara de vereadores, tanto do grupo da situação com da oposição. Agradeceu a todos e desejou um feliz 2021. (Fotos: Valter Andrade).

Veja a seguir vídeo com a  sessão na integra:


Curta e Compartilhe.


Leia Também