JC Repórter

Rui comemora início da vacinação contra Covid-19 na Rússia: “nos enche de esperança”

O governador Rui Costa (PT) comemorou nesta sexta-feira, 27, o início dos testes da vacina contra o coronavírus na Rússia. Batizada de Sputnik V, o imunizante, que tem eficácia comprovada de 95%, será aplicadO em 400 mil soldados russos. O governo da Bahia tem um acordo com a Rússia para produção preferencial de  50 milhões de dose da Sputnik para o estado.

“Notícias como essa nos enchem de esperança. Acredito na seriedade e comprometimento das equipes científicas que trabalham em todo o planeta. Com fé em Deus, venceremos a guerra contra o coronavírus!”,  escreveu Rui no Twitter.

O anúncio do início da vacinação de militares foi feita nesta sexta pelo Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu. De acordo com o portal G1, no início de setembro, o próprio ministro disse que se vacinou com a Sputnik V, preparada pelo centro de pesquisas Gamaleya de Moscou, em parceria com o Ministério da Defesa.

Atrás de Estados Unidos, Índia e Brasil, a Rússia é o quarto país em número de infecções e registrou novo recorde de 27.543 casos de contágio detectados em 24 horas, além de 496 mortes.

O país acumula 2.215.533 casos de coronavírus desde o início da epidemia, com 38.558 óbitos.


Curta e Compartilhe.


Leia Também