JC Repórter

São Felipe BA: Emanuelle Lessa e Magno Andrade falam sobre atual situação do Covid, e destacam o plano de vacinação

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de São Felipe, Emanuelle Lessa e o Coordenador da Saúde Bucal Magno Andrade, participaram na tarde desta quarta-feira (27/01), do Programa JC Repórter e falaram sobre a situação do Covid-19 e destacaram o plano de vacinação.

O município de São Felipe tinha recebido na ultima semana 120 doses da vacina Coronavac e essa semana recebeu mais 60 doses da vacina oxford. E de acordo com as portarias do Ministério e da SESAB existem alguns critérios na aplicação vacina. O plano de imunização segue varias diretrizes em relação ao publico alvo em cada etapa.

Emanuelle falou sobre a forma como está sendo aplicado o plano imunização deste segundo lote que chegou ao município. Ela ainda pediu a população tenha cuidado, use mascara e evite aglomeração, e respeite o distancia social. “O vírus está aí, a nova mutação já chegou a Bahia, todo o cuidado é pouco, vamos seguir as orientações dos órgãos de saúde”, destacou ela.

Magno falou sobre o publico selecionado nesta etapa, na qual se destinou os profissionais da saúde bucal. “Os dentistas são profissionais que expõe um grande risco de contaminação e transmissão do vírus, pelo forma de contato com os pacientes”, pontuou magno.

Veja a seguir as participações de Emanuele Lessa e Magno Andrade ao vivo na Radio São Felipe FM.


Curta e Compartilhe.


Leia Também