JC Repórter

São Felipe BA: Estudantes do CEGJDC visitando a São Felipe FM

Na manhã desta terça-feira (16) um grupo de estudantes da turma de Educação Especial do Colégio Estadual Governador João Durval Carneiro visitou o estúdio da Rádio São Felipe Fm, para atender ao trabalho de aula das professoras Elisangela Abreu e Ana Paula Prazeres  que ministram o trabalho na Sala Multifuncional. A proposta surgiu em virtude da admiração dos estudantes com Down pelo locutor Pacheco. Foi um momento de grande alegria, entusiasmo e emoção.
Os alunos Patrícia Caldas, Alex de Jesus; Cleiton Faleiro e Raiana Santana, com idades entre 15 e 29 anos se envolveram com a atividade e manifestaram sentimentos de felicidade por estarem realizando a visita dos sonhos. A particularidade da Síndrome de Down é uma realidade muito comum em nosso município, porém ainda assistimos pouca participação destes cidadãos nos eventos da comunidade.
O trabalho do Colégio João Durval Carneiro é realizado gratuitamente e hoje comporta um público de cinquenta (50) estudantes regularmente matriculados. Esses alunos fazem parte de escolas regulares de ensino, tendo um percentual de atendimento maior ao público das escolas municipais. A atuação da Sala Multifuncional auxilia em dois campos específicos de deficiência, sendo a Deficiência Auditiva acompanhada pela professora Gervane que possui qualificação profissional para atuar com a Libras – Língua Brasileira de Sinais e o trabalho com  Deficiência Intelectual é mediado pela professora e psicopedagoga  Elisângela Abreu com auxilio da Assistente Social Ana Paula Prazeres. Destaca-se que o grupo de Deficiência Intelectual media situações com um público Dawn, com Paralisia Cerebral; Retardo Mental; Déficit de Atenção; Hiperatividade e Dislexia. Em um conjunto de estudantes da Rede Estadual; Municipal e Particular, o Colégio Estadual Governador João Durval Carneiro vem assegurando à cidade de São Felipe o cumprimento da Lei que garante o direito à Inclusão.




Curta e Compartilhe.


Leia Também