Geral

São Felipe BA: Professor Kako fala sobre o trabalho realizado com a Escolinha Craques do Futuro

A Reportagem do site JC Repórter e a Radio São Felipe FM visitou na manhã deste ultimo sábado (11/09) a Escolinha Craques do Futuro do Professor Kako. Na oportunidade conversamos com Kako e seus alunos sobre as atividades, os frutos desse trabalho e o objetivo do projeto.

Os atletas da Escolinha mostraram bastante desenvoltura tanto com a bola como na intimidade com o microfone. Eles discorram sobre vários assuntos ligados ao futebol e a importante do esporte em todos os seus aspectos.

Outro ponto que me chamar bastante atenção foi a participação feminina, algumas meninas também estão participando do projeto. Como o numero de meninas ainda é insuficiente para formar um time, elas estão treinando junto com os meninos.

Bruna falou sobre a motivação que sua família tem depositado nela, nesta decisão de escolher o futebol para sua pratica esportiva. Ela destacou que tem como referência algumas atletas da seleção brasileira, a exemplo de Marta, Formiga, Ludmila. Bruna analisou o impacto para ela em jogar juntos com os menino, segundo ela os meninos assimilaram bem a sua chegada, “eles respeitam os critérios estabelecidos pelo treinador kako, para que eu possa me sentir segura”, pontuou ela.

Atualmente a Escolinha conta com a participação de cinco atletas feminina, o professor fez um convite para as meninas se motivarem e participar do projeto. O futebol Feminino cresceu bastante ultimamente, hoje já existe várias competições a nível de Brasil e os clubes são obrigados a criar suas equipes feminino. Leia mais.

Veja a seguir o vídeo com a reportagem completa onde mostra o trabalho da Escolinha Craques do Futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo