JC Repórter

São Felipe BA: Secretário de Educação Cássio Lima fala sobre vários temas ligados a sua pasta

O Secretário Municipal de Educação de São Felipe, Cássio Lima, participou na tarde desta sexta-feira (21/05), das 12:20min, as 13:30min de uma entrevista no Programa JC Repórter, ao vivo através da Radio São Felipe FM, e do youtube JC Repórter.

Cássio iniciou sua participação fazendo sua apresentação, e comentando um pouco de sua trajetória até chegar a Secretaria Municipal de Educação. Ele ressaltou a figura de sua mãe, professora da rede municipal, Srª Helenice, segundo Cássio sua mãe sempre compartilhou a dinâmica do sistema educacional.

Ele ainda destacou a dimensão de seu desafio ao assumir a SEMED, (Secretaria Municipal de Educação). “A SEMED em pleno funcionamento abarca mais de quinhentos colaboradores. É uma responsabilidade muito grande que tenho que carregar para ofertar um serviço de qualidade aos usuários. Temos que nos esforçar ao máximo para contemplar o nosso publico da melhor forma possível”, argumentou o Secretário.

Outro ponto comentado por Cássio na entrevista foi relacionado a sua autonomia na gestão de sua pasta. “Quando se assume uma pasta, uma secretaria, o Secretário precisa ter autonomia, dessa forma, o prefeito me dá total confiança para colocar em pratica minhas ideias, entretanto, tenho sempre buscado ouvir a sua opinião, principalmente em assuntos de uma maior dimensão”, detalhou Cássio.

Cássio ainda falou sobre seu dialogo com os Profissionais e com os Órgãos a exemplo da APLB. “Nossa gestão tem sido uma gestão aberta ao dialogo, tantos com os profissionais como com os órgãos que o representa. A população é recebida não só por min, mas por toda a nossa equipe com maior atenção possível. Fizemos até uma mini reforma na recepção da Secretaria para ofertar mais conforto ao nosso publico que nos procura”, pontuou-o.

Foi falo também da parte estrutural das escolas, processo de matrículas com a Busca ativa escolar, distribuição dos Kits da Merenda Escolar, Cursinho Copioba, estrutura da frotas do transportes escolares. Estratégia para o ensino remoto e adequação das unidades em virtude da pandemia, entre outros assuntos.

Encerrou a entrevista parabenizando os professores e toda sua equipe pelo belíssimo trabalho desenvolvido.


Curta e Compartilhe.


Leia Também