JC Repórter

Secretário de Agricultura fala de ações e destaca a necessidade de terceirizar o sistema do “Água para Todos”

O Secretário Municipal de Agricultura de São Felipe, Lauro de Coni de Moura, (Laurinho Moura), participou na tarde desta ultima quinta-feira (15/07) de entrevista na Radio São Felipe FM, Programa JC Repórter. Laurinho Moura falou sobre vários assuntos ligados a sua pasta e também no campo político.

Uns dos pontos destacado pelo Secretário é a dinâmica que os secretariados tem que ter para fazer a gestão andar. “Temos que usar de nossas criatividades, influencia, não podemos ficar presos ao que o município pode nos ofertar. É precisa andar, tenho usado todas as minhas influencias para colocar em pratica os projetos que tenho para a minha pasta. É claro que pra isso eu conto com o total aval do prefeito e da Secretário de Administração, Ana Rita, nestas minhas buscativas”, argumentou.

Laurinho também falou da dedicação de sua equipe, para colocar o sistema Água para Todos em funcionamento. “É muito difícil para o município manter esse sistema, já falei com o prefeito para ver meios de terceirizar esse serviço. Ele ainda está resistente a essa nossa idéia, mas, futuramente vai ser a única solução. Uma grande parcela da população usuária desperdiça de mais a água, o que é para ser para Todos, está servido para tudo. Muitas pessoas estão usando essa água para irrigação, dá animais, até pra encher piscina, veja o tamanho do absurdo. Outros, deixa as torneiras abertas, é muito grande o desperdiço. É preciso ter um controle, e a maioria das pessoas só se conscientiza quando pesa no bolso. O município atualmente tem um custo de quase cinqüenta mil para manter esse sistema. Recurso que poderia está sendo aplicado em tantas outras necessidades”. Destacou-o.

Veja a seguir o vídeo com a entrevista na integra, onde ele ainda fala sobre atual conjuntura política local, estadual e nacional e sua posição diante do atual cenário.


Curta e Compartilhe.


Leia Também