JC Repórter

Sessão de abertura das atividades do Poder Legislativo de São Felipe


Foi realizada na manhã desta terça-feira (23/02), a primeira sessão do ano de 2021, da Câmara Municipal de Vereadores de São Felipe. O prefeito Antonio Jorge Macedo “Choquinha”, participou do ato, e na oportunidade fez uso da palavra e dirigiu sua mensagem ao Poder Legislativo e a população Sanfelipense.
Os onze vereadores participaram desta primeira sessão, e os discussões da maioria dos edis foram voltados para os cuidados com as pessoas necessitadas. Em vários aspectos as falas se assemelharam, principalmente diante o nosso atual cenário com a Pandemia do Covid-19.

Resolução 01/2021, constitui as Comissões permanente da Câmara Municipal de Vereadores de São Felipe

Comissão de Legislação Justiça e Redação Final:

Presidente, Vereador Jair Pires de Araújo.

Relator,Vereadora Mylle Moura.

Membro, Vereadora Ana Vitória.

Comissão de Finanças e Orçamento:

Presidente: Vereadora Ana Vitória.

Relator: Vereador João Vitor.

Membro: Vereador Eugênio Neto.

Comissão de Obras e Serviços Públicos:

Presidente: Vereador Paulo Antonio Faleiro (Miranda da Bica).

Relator: Vereador Agnaldo dos Santos Soares (Nadinho).

Membro: Vereador José Batista Souza Pinto (Nino).

Comissão de Educação, Cultura, Saúde, e Assistência Social:

Presidente: Vereador João Vitor Ribeiro dos Santos.

Relator: Vereadora Ana Vitória.

Membro: Vereador Everaldo Barbosa.

Comissão de Meio Ambiente:

Presidente: Vereador Agnaldo dos Santos Soares (Nadinho).

Relator: Antonio Nelson Sousa de Andrade (Nelsinho Caldas).

Membro: Vereador Jair Pires de Araújo.

Os remanescentes e os novatos mostraram um alimento importante em seus discursos em relação ao papel dos vereadores. Outro ponto bastante discutido foi referente as polemicas voltadas para o projeto que reajustou os salários do Prefeito, vice-prefeito, Vereadores e Secretários municipais. O prefeito juntamente com os vereadores, recuaram e mantiveram os valores antigos.

A vereadora Ana Vitória ainda justificou que em virtude de um lei complementar Nº 173 de 27 de maio de 2020, no artigo 8º, proíbe que tenha aumento de salário, criação de cargos, durante esse período de pandemia. Por essa razão projeto votado pela câmara já pode ser considerado nulo.

Os Secretários Municipais também prestigiaram a sessão com suas presenças a exemplo do Secretário de Educação, Cássio Lima, Secretário de Agricultura, Luarinho Moura, Secretária de Administração, Ana Rita Macedo, e a Secretária de Assistência Social, Maria Luíza.

O publico presente foi bem resumido em virtude da pandemia do Covid-19, entre os presentes estava o Advogado e contador Valter Barbosa. Ele após a reunião no plenário, ele participou de audiência com os vereadores e o prefeito para sobre a BR 242. O resultado desta conversa vamos está divulgando em breve em entrevista com os participantes.

Os atuais edis que compõe a Câmara Municipal de Vereadores de São Felipe: Ana Vitória, Everaldo Barbosa, Mylle Moura, Miranda da Bica, compõe o grupo dos novatos. Nino, Jair, João Vitor, Nelsinho, Neto, Nadinho, e Nado, são vereadores com mais de um mandatos.

Veja a seguir o vídeo da sessão de hoje,  com todas as participações, transmitida ao vivo pelo Canal do youtube JC Repórter.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também